CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PM prende oito suspeitos de saquear balsa em Abaetetuba

A embarcação transportava uma carga de tintas, telhas e nove triciclos, cada um avaliado em R$ 195 mil

O Liberal

Oito homens foram presos em flagrante, na tarde desta segunda-feira (13), suspeitos de saquear uma balsa na Ilha do Capim, na baía de mesmo nome, em Abaetetuba, no nordeste paraense. Segundo a polícia, a embarcação transportava, entre outras mercadorias, uma carga de tintas, telhas e nove triciclos (cada um avaliado em R$ 195 mil), porém ainda não há um relatório oficial e detalhado de todos os itens saqueados.A Polícia Civil informou que os presos vão responder pelo crime de furto qualificado.

Tudo começou quando o piloto de um rebocador que conduzia duas balsas na noite de domingo (12) decidiu desatracar uma delas por conta de um princípio de infiltração. Ouvido pela polícia, ele alegou que o peso da carga estaria mal distribuído e, por isso, havia o perigo de tudo afundar.

VEJA MAIS

image ​Foragido da justiça que matou a companheira, em Belém, é condenado a 26 anos de prisão
Segundo o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a pena deverá ser cumprida em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade

image Sargento da PM é morto com tiro durante ocorrência de violência doméstica, em Marabá
O caso ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (13)

image Homem está foragido após abusar sexualmente e esfaquear criança, em São Miguel do Guamá
O caso ocorreu durante a noite, no último domingo (12)

Após deixar a balsa na Baía, ele avisou a transportadora e seguiu viagem. Porém, durante a madrugada desta segunda-feira (13), ribeirinhos teriam saqueado a carga e jogado os triciclos na água. Acionada, uma guarnição do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM) foi de lancha até o local onde a balsa estava à deriva e, já pela tarde, flagrou os homens dentro da embarcação. Eles foram presos e encaminhados à delegacia do município.

Quanto aos triciclos, a PM conseguiu marcá-los para que as autoridades possam retirá-los. Os militares do 31º BPM farão a patrulha do local para que nada mais seja saqueado. Em nota, a PC confirmou a prisão dos oito suspeitos e disse que eles foram conduzidos à Delegacia de Abaetetuba, onde prestaram depoimento e estão à disposição da Justiça. Ainda segundo o comunicado da Polícia Civil, o comandante da balsa também foi ouvido.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA