logo jornal amazonia

Mãe entrega paradeiro do filho, adolescente em conflito com a lei, por 'não suportar mais' os crimes

Caso foi registrado no último sábado (19) em Santarém

Redação Integrada

A mãe de um adolescente, de idade não informada, entregou, no último sábado (19), o paradeiro do filho, que não se apresentava desde dezembro à Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), em Santarém, por, segundo a Polícia Civil, "não suportar mais" os atos infracionais que o adolescente em conflito com a lei vinha cometendo.

Tudo começou quando a polícia, às 9h de sábado (19), recebeu uma denúncia anônima de que um adolescente supostamente fugitivo da Fasepa de Santarém estava no bairro Pimentolandia. A partir da denúncia, as autoridades entraram em contato com a mãe do adolescente, que confirmou a informação ao relatar que o filho estava desde dezembro de 2019 sem se apresentar no semiaberto, onde cumpria medida socioeducativa. Ainda segundo a mãe, o adolescente nos últimos tempos estava vendendo droga e cometendo inúmeros roubos na cidade e, por isso, ela estava entregando seu filho à polícia, já que "não suportava mais isso".

A partir disso, ela informou aos policiais que o filho estava em casa dormindo e que eles podiam ir até o local para levá-lo à delegacia para fins de averiguação. Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram o padrasto do adolescente, que permitiu a entrada das autoridades no local. Após abordagem, o adolescente em conflito com a lei foi revistado e uma porção de droga foi encontrada em seus pertences. Ele foi encaminhado à delegacia, mas na unidade os policiais não conseguiram a confirmação de que ele realmente estava foragido da Fasepa e, por isso, ele foi autuado apenas por posse de droga. O procedimento legal foi realizado e o adolescente, em seguida, foi entregue à sua mãe.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA