CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem morre e policial tem o braço fraturado em operação contra roubo de ouro

Dentro da casa foram encontrados uma arma de fogo, coletes balísticos e jóias

Redação Integrada

A Polícia Militar prendeu três homens em flagrante e um homem foi morto na ação na tarde desta segunda-feira (20), em uma operação que investigava venda de ouro roubado no município de Itaituba, no sudoeste paraense. Dentro da casa onde o grupo estava também foram encontrados uma arma de fogo, coletes balísticos e jóias.

A ação policial ocorreu por meio de levantamento realizado pelo Serviço Reservado do Comando de Policiamento Regional X (CPR X) e foi deflagrada pelo Grupamento Tático Operacional (GTO) do 15º Batalhão (BPM) e do policiamento ordinário da unidade. De acordo com as informações da PM, um homem envolvido no roubo estava vendendo ouro no bairro Bela Vista, e a mercadoria era parte dos 1300 gramas - equivalente a R$4.900 - roubados, no domingo (20) à noite, quando o funcionário de uma mineradora, teve sua casa invadida.

image

No local, um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante com 122,95 gramas de ouro e assumiu que estava vendendo o material a mando de outros criminosos, que estariam escondidos no bairro Vitória Régia. Os militares montaram um cerco policial no imóvel indicado e encontraram no local o valor de R$ 10.436,00 em dinheiro, um revólver, calibre 38, uma pistola airsoft, seis celulares de diferentes marcas e modelos, pulseira e anel de ouro, um relógio, além de uma caminhonete, motocicleta e três coletes balísticos, um deles de patrimônio da Polícia Militar.

Durante a abordagem, um dos suspeitos, identificado como Tiago Meireles, de 20 anos, tentou tirar a arma de um policial, que precisou realizar disparos para contê-lo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O policial militar teve o braço fraturado durante o ato de resistência e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os outros dois homens, de 22 e 32 anos, indicados pelo primeiro suspeito, foram presos em flagrante.

Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba junto com os materiais apreendidos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA