CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Criminosos invadem cafeteria pelo telhado, comem comida e fogem com produtos e dinheiro em São Brás

O furto ocorreu na madrugada deste domingo (15). A loja, que existe há nove meses, deve voltar com as atividades só na terça-feira (17)

Saul Anjos
fonte

Uma cafeteria africana, chamada de Dunkie Coffee, que fica na travessa 14 de Abril, no bairro de São Brás, em Belém, foi furtada durante a madrugada deste domingo (15). Os criminosos, que ainda não sabem quantos são, levaram computadores, R$ 500 guardados na caixa registradora, produtos da loja e, até mesmo, consumiram as comidas que estavam guardadas.

No perfil da Dankie no Instagram, a loja comunicou o episódio. “Fomos vítimas de um ato de roubo que não apenas impacta nossos negócios, mas também deixa-nos profundamente desapontados. Como empresários estrangeiros aqui no Brasil, trabalhamos incansavelmente para criar um espaço de acolhimento e partilha da cultura africana”, lamenta em um trecho do comunicado.

Israël Hounsou, de 30 anos, é doutorando em educação pela Universidade Federal do Pará (UFPA), e tem uma parceria da loja, que foi inaugurada em fevereiro deste ano. Ele e os donos do estabelecimento são naturais do país africano Benin. Hounson conta sobre o furto e esclarece a dificuldade que tiveram de empreender em um local sendo estrangeiros. “Desolação total. Não somos daqui. Somos estrangeiros. Conseguimos empreender sem linha de crédito e apoio, no meio desse trabalho que é muito difícil, acontece esse furto. Às vezes é uma situação que pode acontecer com qualquer um, mas isso pode atrapalhar o nosso psicológico”, afirma.

A principal suspeita dele é de que os envolvidos no furto tenham entrado pelo teto. Segundo Israël, além da bagunça que o espaço apresentava, a dona encontrou dois buracos no telhado. “Não temos câmeras dentro da loja, mas outros estabelecimentos vão disponibilizar imagens que possam nos ajudar a identificar quem está por trás de tudo isso”, disse. “Como os envolvidos comeram a comida, vamos ter que jogar tudo fora”, acrescentou. 

O caso foi registrado na Seccional de São Brás. A redação integrada de O Liberal procurou a Polícia Civil, que informou trabalhar para identificar os suspeitos do crime. Imagens de câmeras de segurança da área serão analisadas para auxiliar nas investigações.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA