CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Criança morre afogada após cair e desaparecer em rio de Itaituba

O corpo da criança foi encontrado na manhã desta quinta-feira (19)

Maiza Santos

Um menino, chamado Arthur Gael dos Santos Silva, de 4 anos, morreu afogado no município de Itaituba, sudoeste do Pará. Conforme as testemunhas, tudo ocorreu quando a criança caiu de uma draga, na manhã da última quarta-feira (18) na região garimpeira da comunidade Crepurizinho, próximo ao Rio Surubim, no Garimpo Vila Nova. O corpo de Arthur teria sido encontrado nesta quinta-feira (19), por trabalhadores da área.

VEJA MAIS

image Criança salva homem com manobra que aprendeu na série 'Stranger Things'; vídeo
O caso ocorreu na Flórida (EUA). A vítima, que ficou inconsciente dentro da piscina, era terapeuta da criança

image Casal de namorados morre afogado em praia de Marabá, no Pará
Uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e acionou a Polícia Científica para fazer a análise e remoção dos corpos ao Instituto Médico Legal (IML)

As informações preliminares são que, por volta de 11hrs, Arthur estava sobre a estrutura - utilizada nos garimpos para perfurar o leito dos rios em busca de ouro e outros minérios. Ele estaria acompanhando o pai, que seria um dos garimpeiros do local. Não se sabe ao certo como tudo ocorreu, mas a criança acabou caindo no rio e desapareceu. 

De acordo com o blog do Junior Ribeiro, Arthur estaria passando uma temporada com o pai e já estaria no local há cerca de 30 dias. Logo após o garoto ter sumido de cima da draga, o pai teria dado por falta da criança e foi procurar o filho. Quando não encontrou o menino, entrou em desespero e iniciou as buscas no rio. Conforme relatos de testemunhas, todos estariam muito abalados com a morte da criança que era querida pelas pessoas que vivem na área. 

A Polícia Militar foi acionada e em seguida a Polícia Civil de Itaituba foi comunicada. Os agentes solicitaram a remoção do corpo pela Polícia Científica para ser levado ao IML. Um inquérito será aberto para apurar as circunstâncias da morte de Arthur.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA