Tribunal da Alemanha determina banimento de carros a diesel

Proibição começa a valer ano que vem e afeta área bastante povoada

Redação Integrada

Um tribunal administrativo alemão determinou nesta quinta-feira (15) que o Estado da Renânia do Norte-Vestfália proíba antigos veículos a diesel de trafegarem em partes do centro industrial do país, incluindo uma rodovia movimentada, na mais recente extensão de tais proibições na nação europeia.

A proibição afeta Gelsenkirchen e Essen, incluindo parte da autoestrada A40, localizada na região do Ruhr, uma das áreas mais densamente povoadas da Alemanha.

A proibição, que entrará em vigor no próximo ano, segue uma ação movida pelo grupo ambientalista DUH.

Ele pediu a proibição de veículos a diesel em várias cidades alemãs, invocando limites legais de dióxido de nitrogênio (NO2) no ar.

Os escândalos envolvendo esquemas para ocultar os verdadeiros níveis de emissões de poluentes dos carros a diesel causaram repetidos golpes na reputação global da indústria automobilística alemã nos últimos anos.

O advogado de DUH, Remo Klinger, elogiou a decisão, dizendo que "o ar puro é um direito humano que o Estado deve garantir".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO