CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lua Cheia Rosa: fenômeno desta terça-feira (23) poderá ser visto a olho nu em todo Brasil

Fenômeno poderá ser visto assim que a Lua aparecer no céu e, apesar do nome, o satélite natural não terá nenhuma mudança de cor

Hannah Franco
fonte

Nesta terça-feira (23), os amantes da astronomia terão a oportunidade de presenciar mais um evento celestial neste mês de abril. A "Lua Cheia Rosa" estará visível para todo o Brasil e, para observar, não será preciso de nenhum equipamento especial. Basta olhar para o céu a partir do final da tarde, quando a Lua surgir no horizonte, por volta das 17h32 no horário de Brasília.

Apesar do nome sugestivo, a Lua não apresentará nenhuma mudança de cor durante o fenômeno. A denominação "Lua Cheia Rosa" tem origem em tradições indígenas dos Estados Unidos e se refere à época do ano em que floresce uma planta nativa da América do Norte chamada rosa musgo ou Phlox subulata.

VEJA MAIS

image Ritual com salsinha em dia de eclipse solar ajuda a atrair dinheiro; veja como fazer
Fenômeno astronômico que acontece nesta segunda-feira (08), às 15h07, pode ser aproveitado para atrair abundância e boas vibrações

image Eclipses 2024: Saiba quando ocorrerão os fenômenos neste ano
Quatro episódios estão previstos para os próximos meses

Diferença entre Lua Cheia Rosa e Superlua

Embora a Lua Cheia Rosa seja um evento marcante, ela não se configura como uma Superlua. Esse fenômeno ocorre quando a Lua Cheia coincide com o perigeu, o momento em que ela se encontra mais próxima da Terra. Nessa situação, a Lua aparenta ser maior e mais brilhante do que o normal.

No ano de 2024, segundo o calendário astronômico do Observatório do Valongo da UFRJ, teremos duas Superluas: uma entre os dias 17 e 18 de setembro e outra em 17 de outubro.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Rayanne Bulhões, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO