CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘Tartaruga ninja’: menino ganha apelido dos pais ao nascer com ‘cascas’ nas costas

Aproximadamente 1% dos bebês de todo o mundo nascem com a marca

fonte

Um bebê com uma rara doença recebeu o carinhoso apelido de “pequena tartaruga ninja” dos pais, devido a uma condição que o fez nascer com uma espécie de “casca” nas costas. Hoje com 18 meses, o menino, que vive na Flórida (EUA), já passou por duas cirurgias para remover as manchas da pele.

“Parecia uma espécie de marca de nascença, mas com algumas crostas. Foi um pouco preocupante, pois parecia que algo estava errado. Tínhamos que dormir com o James de lado, pois ele não conseguia abaixar a cabeça porque a casca era muito volumosa”, contou Kaitlyn McCallum, mãe do garoto, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

James foi diagnosticado aos 2 meses de vida com nevo melanocítico congênito (NMC), um tipo de marca de nascença pigmentada que pode aparecer em qualquer parte do corpo, sendo classificada de acordo com a dimensão. 

Quando nasceu, o pequeno tinha 75% das costas cobertas, mas a mancha se espalhou rapidamente, provocando constantes coceiras. Aproximadamente 1% dos bebês de todo o mundo nascem com a marca. 

A condição é provocada pelo desenvolvimento anormal das células pigmentadas durante o primeiro trimestre de gravidez. Apesar de ser benigno, se não houver tratamento, o nevo pode afetar o cérebro e a medula espinhal, levando a convulsões, além de aumentar o risco de câncer de pele no futuro.

James foi submetido a duas cirurgias de remoção e recebeu expansores de tecido para estimular a formação de uma nova camada de pele no local e evitar que a casca voltasse a crescer. O equipamento deve ser usado até o fim deste mês. Os médicos esperam que o menino esteja completamente curado em agosto, quando comemora o aniversário de 2 anos.

“O médico nos disse que uma vez que é removida, ela se foi. Ele só vai ter cicatrizes que serão mínimas e dará a James melhor qualidade de vida. Ele poderá contar uma história legal sobre isso (no futuro) e dizer que é uma mordida de tubarão ou algo assim”, brinca o pai, Tim McCallum.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO