Mulher alérgica a nozes tem reação rara após fazer sexo desprotegido com o marido

Alérgica a nozes, foi constatado que no sêmen do rapaz havia vestígios do alimento, o que resultou em coceira e queimação na vagina da parceira

Paula Figueiredo
fonte

Um caso inusitado de reação alérgica foi publicado na revista médica Annals of Allergy, Asthma & Immunology, que registrou que uma mulher, de Delaware, nos Estados Unidos, teve uma manifestação rara nas partes íntimas após tentar engravidar do marido e fazer sexo desprotegido. Alérgica a nozes, foi constatado que no sêmen do rapaz havia vestígios do alimento, o que resultou em coceira e queimação na vagina da parceira.

VEJA MAIS

image Homem descobre que tem ‘alergia ao próprio orgasmo’ e fica ‘gripado’ após ejacular; entenda
O problema começou por volta dos 18 anos. De acordo com o paciente, ele apresentava sintomas como crises de tosse, coriza, espirros e inchaço das glândulas linfáticas sempre que tinha orgasmos

image Alergia à força da gravidade: doença rara faz mulher desmaiar caso fique de pé por três minutos
Uma mulher viveu por anos sem saber que tinha a síndrome e, agora, é completamente dependente do marido

Ao relatar que não tinha nenhuma reação quando fazia sexo com camisinha, médicos passaram a explorar se a mulher poderia ter alguma reação rara ao sêmen do parceiro, já que os exames não constataram nenhum sinal de infeccção. Foi assim que a equipe sugeriu que o homem cortasse todos os tipos de nozes da dieta e verificasse se o problema continuava. 

A eliminação funcionou e o casal não teve mais nenhum problema ao manter suas relações sexuais desprotegidas.

Outros casos

Apesar de inusitado, esse não foi o único caso de alergia a ser registrado. A australiana Lucy Banks, alérgica a amendoim, teve uma reação inesperada ao ter relações com um homem que havia comido o alimento no início do dia.

"Ele tinha comido amendoim mais cedo naquele dia, e isso foi transferido para mim. Eu não sabia na época que isso era possível. Eu nunca tinha ouvido falar de alérgenos alimentares transmitindo e afetando negativamente os parceiros através da ejaculação antes", disse ela.

Por ser algo raro e com poucos dados registrados, os pesquisadores ainda não sabem como essa alergia é transferida e qual é a quantidade ingerida para que o alergênico seja transportado para o sêmem. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web em OLiberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO