Jovem com dor nas costas descobre câncer e morre uma semana após o diagnóstico

Gerald Green, de 21 anos, acreditava que o desconforto era causado por estar dormindo em um colchão ruim

Gabriel Bentes
fonte

Um jovem de 21 anos morreu de câncer na Escócia após uma semana do diagnóstico da doença. Gerald Green vinha sentindo dores frequentes nas costas por semanas, mas acreditava que o desconforto era causado por estar dormindo em um colchão ruim.

“Nós estamos de coração partido, nunca imaginamos que ele faleceria tão trágica e repentinamente”, escreveu a página da campanha que a família organizou para arrecadar fundos para pagar o funeral do jovem.

VEJA MAIS

image Mulher descobre câncer terminal durante parto cesárea
Ela reclamava de dores no estômago, mas os médicos atribuíam os sintomas à ansiedade e hipocondria

image Jovem descobre câncer avançado após crises de arroto
Paciente só buscou atendimento quando os sintomas se intensificaram

image Mulher descobre câncer após investigar mancha na unha
O câncer de unha pode se manifestar de forma silenciosa. A americana Maria Sylvia só descobriu após quase dez anos

Gerald faleceu na última terça-feira (30/1), uma semana após realizar as primeiras biópsias em um câncer descoberto por acaso e que já estava no nível metastático, afetando o sangue, ossos e rins.

A doença foi descoberta durante exames preparatórios para uma cirurgia. O jovem morreu antes da conclusão dos testes que apontariam a origem do câncer. Apesar de vir sentindo dores nas costas há semanas, ele só começou a se preocupar quando passou a ter vômitos frequentes. Gerald foi levado ao hospital pelos pais quando tossiu sangue.

Ele então passou por uma cirurgia de emergência, no último dia 19 de janeiro, para drenagem dos rins, na tentativa de conter o quadro de anemia grave, contudo, o procedimento não surtiu efeito: Gerald parou de respirar e foi reanimado durante o procedimento, mas ficou em coma. Ele acordou e foi transferido para o St Vincent's Hospice para cuidados paliativos em 30 de janeiro e morreu poucas horas após chegar no local.

"Toda a nossa família estava com ele quando ele morreu. Ele nos disse que nos amava e se despediu. Essas foram suas últimas palavras. Ele faleceu algumas horas depois. [...] Gerald era um menino bonito, engraçado, educado e apaixonado por seus cachorros. Ele tinha a vida inteira pela frente, é desolador enfrentar essa situação”, declarou a prima" declarou Ailley Colquhoun, prima de Gerald, ao portal Mirror.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão do editor de OLiberal.com, Bruno Magno)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO