Israel promete se defender de acusação de genocídio feitas pela África do Sul à corte de Haia

Enquanto isso, imprensa do Líbano anuncia morte em seu território do líder do Hamas, Saleh al-Arouri

O Liberal
fonte

Eylon Levy, membro do gabinete do primeiro-ministro israelense, anunciou que Israel responderá às acusações de genocídio apresentadas pela África do Sul no Tribunal Internacional de Justiça, em Haia. Segundo Levy, a África do Sul está fornecendo "cobertura política e legal" ao ataque do Hamas em 7 de outubro, que desencadeou a guerra entre Israel e o grupo terrorista.

A África do Sul iniciou o caso na última sexta-feira no tribunal superior da ONU, alegando genocídio por parte de Israel contra os palestinos em Gaza e solicitando que o tribunal ordene a Israel que cesse seus ataques. Israel, frequentemente criticando alegações internacionais, considera esses casos injustos e tendenciosos. No entanto, a resposta de Levy indica que o governo israelense está levando a sério o processo, destacando a intenção de comparecer ao Tribunal Internacional de Justiça para refutar as acusações da África do Sul.

Líder do Hamas, Saleh al-Arouri, é morto em ataque com drone

Nesta terça-feira (2), o principal líder do Hamas, Saleh al-Arouri, foi morto em uma explosão em um subúrbio ao sul de Beirute, conforme informado pelo canal de notícias al-Mayadeen, com ligações ao Hezbollah. Al-Arouri, um dos fundadores da ala militar do Hamas, liderava a presença do grupo na Cisjordânia.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, havia ameaçado a vida de al-Arouri antes do início da guerra entre o Hamas e Israel, em 7 de outubro. A explosão resultou na morte de quatro pessoas e, de acordo com a imprensa estatal do Líbano, foi executada por um drone israelense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO