Influenciadora de maternidade é presa nos Estados Unidos por maus tratos aos filhos

Ruby Franke compartilhava a rotina com os seis filhos no canal do Youtube ‘8 Passengers'

Beatriz Moura
fonte

Ruby Franke, mãe influenciadora que ficou conhecida na internet por compartilhar a rotina com os seis filhos no canal do Youtube ‘8 Passengers’ (8 Passageiros), foi presa em Utah, nos Estados Unidos por maus tratos às crianças. 

VEJA MAIS 

image Tatá Werneck responde seguidora que criticou sua maternidade: 'Você é idiota?'
Internauta questionou o fato de Rafa Vitti cuidar da flha dele.

image Em entrevista de emprego, mulher sofre discriminação por ser mãe: ‘difícil contratar quem tem filho’
A mulher publicou no LinkedIn uma conversa por mensagem de aplicativo com o recrutador, que a tratou com rispidez, descaso e discriminação

image Mãe é presa após amarrar filho em poste e bater na criança que tem transtornos mentais
Segundo testemunhas, a criança teria sido agredida por não querer tomar banho.

No canal criado em 2013, a youtuber dava conselhos polêmicos sobre educação rígida, seguindo os preceitos da doutrina mórmon. Em agosto deste ano, um de seus filhos, de 12 anos, conseguiu pular a janela e bateu na porta de um vizinho pedindo comida e água. 

Segundo o relato, o garoto estava desnutrido, com hematomas no corpo e pernas presas com fitas adesivas. Os vizinhos chamaram a polícia e a criança foi levada ao hospital. 

Durante a investigação, as autoridades encontraram outras cinco crianças na casa da família, incluindo uma garota de 10 anos, também necessitada de assistência médica. Franke foi detida e perdeu a guarda dos seis filhos. As crianças estão sob a guarda de familiares e serviços de assistência à infância. 

Prisão 

Na sexta-feira, 15, Ruby terá uma audiência de mediação sobre o caso e outra de pré-julgamento na próxima segunda-feira, 18. Além da influenciadora, sua sócia e coach, Jodi Nan Hildebrandt, também é acusada por maus tratos. O marido de Ruby, Kevin Franke, não recebeu acusações. 

A filha mais velha do casal gravou a prisão da mãe e compartilhou no Instagram, agradecendo as autoridades pela investigação. ‘A justiça está sendo feita [...] Estou muito feliz por eles finalmente terem decidido avançar’, disse. 

Tribunal 

Em depoimento ao júri, a acusada disse chorando, que um dos filhos abusou sexualmente do irmão e molestou membros da família, assim como outras crianças da vizinhança. Segundo o portal americano DailyMail, Franke não apresentou nenhuma prova sobre as alegações. 

Conselhos Polêmicos 

No canal ‘8 passengers’, a influenciadora compartilhava rotinas diárias com a família. Em dos vídeos, Ruby afirma que os filhos ‘perderiam o privilégio de jantar’ se continuassem ‘brincando de lutinha’, e em outro, que a filha de seis anos ‘precisava’ passar fome por ter esquecido o almoço em casa. 

O canal foi banido da plataforma após um abaixo-assinado criado por um grupo na internet. Ruby migrou para o Instagram, dando conselhos com a sócia Jodi Nan, na página ‘Moms of Truth’ (Mães da Verdade). 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO