Idoso engole espinha de peixe e morre por perfuração no intestino

Depois de três dias com o fragmento alojado no corpo, agricultor de 61 anos não resistiu

O Liberal
fonte

Um agricultor de 61 anos, que não teve a identidade informada, morreu por consequência da ingestão de uma espinha de peixe de 2 centímetros. O caso, ocorrido no Sri Lanka, foi relatado no International Journal of Surgery Case Reports. As informações são do Metrópoles.

Os médicos responsáveis pelo caso disseram que o paciente ingeriu a espinha sem saber, ficou três dias com o fragmento no intestino e chegou no hospital com fortes dores abdominais, febre, vômitos e constipação.

VEJA MAIS

image Homem engole espinha de peixe e morre 17 dias depois
No dia em que engoliu a espinha de peixe, ele não se preocupou. Somente após alguns dias, ele começou a ter sintomas como dor e vômito com sangramento

image Médica é eletrocutada ao usar o secador de cabelo
Para a polícia, o mais provável é que ela tenha recebido a descarga elétrica enquanto se arrumava para ir trabalhar

Com diabetes tipo 2 e pressão alta, ele foi levado à uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O fragmento foi identificado em exames por imagem. “Tinha forma de gancho e provocou uma perfuração de 5 mm no intestino, com fluídos purulentos circundantes”, afirmam os responsáveis pelo caso.

A perfuração no intestino fez com que as fezes escorressem para fora do órgão, o que provocou uma infecção generalizada. Horas após a retirada, mesmo com tratamentos fortes para parar a sepse, o quadro de saúde do paciente piorou. Após oito horas da internação, ele teve uma parada cardíaca e morreu, quadro provavelmente desencadeado, segundo os médicos, pela infeção.

image Criança de 3 anos morre após ser esquecida pelo pai dentro de carro
A mãe do menino chegou a levá-lo para o hospital, mas a equipe médica constatou o óbito

Cuidados na hora da ingestão

Os médicos que relataram o caso explicam que pedaços de peixe são os principais causadores de perfurações gastrointestinais em lugares onde o consumo é muito grande. Os profissionais aconselham atenção na hora de comer peixe e a busca por cuidado médico nos primeiros sinais de que algo está errado — os primeiros sintomas são febre e dores abdominais. Os incômodos podem indicar perfurações ou obstrução intestinal e devem ser tratadas o quanto antes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO