Homem morre por contaminação de bactéria após 5 minutos em banheira de hidromassagem; entenda

O local está fechado para investigação. Após inspeções, foi constatado que o spa estava operando de forma ilegal, pois nunca obteve licença da cidade.

Rayanne Bulhões

Um homem, identificado como Ronald Oliver, morreu após contrair uma doença bacteriana ao passar cinco minutos sentado em uma banheira de hidromassagem durante uma visita a um spa. O caso aconteceu em Richmond, Califórnia, nos Estados Unidos.

Esse deveria ser momento de lazer e relaxamento. Ronald e a parceira, Anabel Acosta, tiraram um tempo para ir até o Zen Day Spa, no dia 19 de julho. Pouco tempo depois de usar a banheira, Ronald perdeu a vida por legionelose, também conhecida como doença dos legionários. A doença é uma infecção considerada grave.

Anabel compartilhou a angústia: "Apesar de nossas ações imediatas depois de ver o mofo, nove dias lutando contra os sintomas em casa e seis dias no hospital lutando por sua vida com aparelhos de suporte vital, perdemos Ronald em 3 de agosto", escreveu Anabel em uma página do GoFundMe criada para arrecadar dinheiro para o funeral. Ela acrescentou que teve sorte de não ter contraído a "infecção cruel".

Ronald não foi o primeiro a morrer após uso da banheira, em decorrência da infeccção. Outras duas mortes, de clientes do spa, foram confirmadas. O local está fechado para investigação. Após inspeções, foi constatado que o spa estava operando de forma ilegal, pois nunca obteve licença da cidade. As autoridades locais estão investigando se ocorreu negligência criminal. 

VEJA MAIS

image Piloto de base da Fórmula 1 morre em acidente durante uma corrida sob a chuva
Com apenas 18 anos, Dilano van't Hoff, sofreu acidente durante o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O que é a doença dos legionários? 

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a doença dos legionários é uma "forma grave de pneumonia causada pela bactéria legionella". A bactéria pode proliferar em sistemas de chuveiros, torneiras, banheiras de hidromassagem e outras fontes de água. A legionelose é contraída quando indivíduos inalam pequenas partículas de água que contêm a bactéria. De acordo com o CDC, uma em cada dez pessoas afetadas por essa doença acaba perdendo a vida. Vale destacar que a legionelose não se propaga de pessoa para pessoa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO