Demitido pelo Remo, preparador de goleiros cobra rescisão e salário do clube: 'falta de respeito'

O preparador de goleiros Juninho Macaé informou que o Remo ainda não pagou sua rescisão e que prazo, segundo a legislação trabalhista, já terminou

Fábio Will
fonte

O preparador de goleiros Juninho Macaé, demitido pelo Remo no último dia 26 de fevereiro, ainda não recebeu a rescisão e o salário. O profissional conversou com a equipe de O Liberal e lamentou que o clube não tenha honrado o compromisso.

Juninho Macaé, de 45 anos, passou sete temporadas trabalhando no Remo, mas o funcionário foi dispensado pelo clube e ainda não recebeu o honorário referente ao mês de fevereiro. Juninho afirmou que conversou com os advogados Gustavo e Victória, porém ainda não conseguiu resolver a situação.

“Até hoje o clube não fez o acerto comigo e não pagou o mês de fevereiro que trabalhei que estão me ‘enrolando'. Já passou todo esse tempo todo e ninguém fala nada. É muita falta de respeito. Parece que estão me forçando a entrar na justiça”, disse.

image Juninho saiu do clube depois de sete anos (Samara Miranda / Remo)

Só conversas e nada

O ex-preparador de goleiros do Remo informou ainda que prazos foram dados pelos advogados do clube, mas não foram cumpridos. Para Juninho, a rescisão é de importância para seguir a vida e honrar compromissos. Macaé disse ainda que tem muitos débitos a receber do clube, porém é necessário falar com o presidente Tonhão. Até então está sem resposta.

“Eles marcaram para fazer o levantamento do que tenho para receber no último dia 1º e nada. Só ficaram me rolando. Recebi algumas propostas e não pude aceitar, pois não recebi nem o mês fevereiro. Eles sempre falam que estão fazendo o levantamento, depois disseram que precisavam falar com o presidente e não resolvem nada. Tenho muita coisa atrasada para receber e nem abrindo mão de várias coisas eles estão agilizando”, falou.

VEJA MAIS

image Amigo de Vinícius, Remo demite preparador de goleiros Juninho Macaé; saiba detalhes
Preparador de goleiros Juninho Macaé contribuiu bastante para que o goleiro Vinícius se tornasse ídolo do Remo

image Dispensado pelo Remo, preparador de goleiros fala o motivo da saída: 'Catalá pediu'
Juninho Macaé afirmou que não participou das contratações dos novos goleiros e questiona diretoria sobre poderes de Catalá

image Ex-preparador de goleiros do Remo era funcionário de Vinícius na Câmara: 'Coisa do passado'
Em entrevista exclusiva, Juninho Macaé, demitido do Remo nesta segunda-feira, explicou que foi funcionário do goleiro e que atuou como coordenador de projeto social em Icoaraci

Para o ex-funcionário azulino, a falta de consideração é algo que chateia. Macaé afirmou que tenta acordo, cita débitos do clube, mas acredita que estão fazendo "pouco caso" da situação.

“O tempo vai passando, sendo que pela lei o prazo já encerrou. Dei mais uns dias como prazo por consideração e eles não estão tento o mesmo comigo. Como tenho muita coisa para receber, estou tentando resolver de forma amigável, só que estão fazendo pouco caso. O que mais me chateia é a falta de respeito do clube comigo, pois tenho meus compromissos”, finalizou.

Legislação trabalhista

De acordo com a atual legislação trabalhista, o clube teria que pagar a rescisão em 10 dias com o depósito na conta do ex-funcionário. Com o não cumprimento do prazo, o clube terá que pagar uma multa e, caso não seja pago o valor da rescisão, o funcionário pode procurar a justiça.

Remo

A equipe de O Liberal entrou em contato com o clube, mas até o momento não obteve resposta.

Macaé

Juninho chegou ao Remo no final de 2016 a pedido do então técnico do Remo, Josué Teixeira. O treinador também pediu a contratação do goleiro Vinícius, ídolo do clube, mas que deixou o Leão no mesmo dia da demissão de Macaé. Antes do Remo, o preparador de goleiros estava no Sampaio Corrêa-MA.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES