Contra o CSA, zagueiro do Remo não pensa em outro resultado: 'É vencer ou vencer'

Para Ícaro, a única forma do Leão Azul se manter vivo é superar as adversidades e vencer a terceira partida fora de casa nesta Série C

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Para manter vivo o sonho do acesso, o Clube do Remo precisa superar não só as adversidades normais de toda competição, mas também as próprias limitações observadas ao longo da temporada. No próximo domingo, o time fará o seu penúltimo jogo na primeira fase da Série C, contra o CSA, e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Do contrário, adeus ao sonho do acesso. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Na prática, entretanto, essa ideia não passa pela cabeça dos azulinos, que seguem treinando diuturnamente em busca da perfeição, para enfrentar um adversário que está na mesma zona da tábua classificatória. Uma vitória azulina pode alçar o time da 15ª para 10ª, caso Figueirense, Aparecidense, Confiança e Ypiranga percam os seus respectivos jogos, todos fora de casa. 

O Remo então herdaria a posição do próprio CSA, o atual 10º, com 23 pontos. "Com certeza é vencer ou vencer. Temos 1% de chance de classificar, vamos acreditar e vamos com tudo para cima do CSA", avalia o zagueiro Ícaro, que retorna ao time após tratar uma lesão no ligamento colateral medial do joelho.

Ícaro estava ausente desde a final do Parazão, contra o Águia, no dia 18 de maio. Apesar do transtorno, ele acredita que pode reforçar o time, caso seja necessário. "Eu tenho treinado muito firme após a minha lesão, para recuperar ao máximo o ritmo de jogo. Meu objetivo é estar apto para ajudar o time quando for preciso e sinto que estou", garante. 

SAIBA MAIS

image Contra o Remo, CSA faz promoção de ingressos a R$ 5 e mulheres entram de graça
CSA tenta fazer do Estádio Rei Pelé um 'caldeirão' na partida diante do Remo, pela Série C do Campeonato Brasileiro


image Remo: Equilíbrio marca retrospecto contra o CSA, próximo rival na Série C
Equipes se enfrentam no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Rei Pelé


image Com apenas 4,3% de chance de classificação, Remo precisa de um milagre para classificar na Série C
Apesar disso, o lateral-esquerdo Evandro acredita que o time tem condições de reverter o panorama desfavorável nos últimos dois jogos, contra CSA e Altos


 

A estratégia do confronto, segundo ele, passa inclusive por descobrir como anda o adversário. Recentemente o CSA sofreu um baque nos bastidores, depois que o presidente Rafael Tenório soltou o verbo ao ver o time empatar com o Botafogo-PB em casa, na última rodada. A atitude rendeu o afastamento dele por 30 dias, pedido pelo próprio dirigente.  

"O grupo está com o mesmo ímpeto e acredito que vamos fazer um grande jogo contra o CSA. Conhecemos um pouco da estratégia deles, um ou outro jogador a gente conhece por ter jogado contra, a favor, além do que o professor nos passou sobre eles. Já estudamos o nosso adversário", revela.

Na visão dele, o Remo precisa adotar uma postura ofensiva que o leve a conquistar a terceira vitória fora de casa nesta Série C. As outras duas foram contra o Aparecidense e Pouso Alegre, na oitava e nona rodada, respectivamente. "Um time que quer vencer tem que ser agressivo, marcar em cima, ganhar praticamente todas as bolas, ser superior nas divididas. É por ai", finaliza. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES