CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Volante do Paysandu fala sobre lesão e expectativa para a estreia

Anderson Uchôa foi apresentado nesta quinta-feira, quase um mês após a contratação. O jogador estava tratando uma lesão no calcanhar

Redação Integrada
fonte

Quando o volante Anderson Uchôa, 28 anos, foi contratado pelo Paysandu, estava cercado de expectativa pelo bom retrospecto. O jogador ajudou o Fortaleza no acesso de 2017, da Série C para a Série B. No entanto, ainda não teve a chance de estrear com a camisa bicolor, passando quase um mês em tratamento da lesão na fascite plantar. Agora, a estreia parece estar perto. 

O volante se recuperou e voltou a treinar. Nesta quinta-feira, Anderson Uchôa concedeu a primeira entrevista como novo contratado bicolor quase um mês após a chegada no Papão. Um dos assuntos da coletiva de apresentação foi justamente a lesão no calcanhar. 

"Eu cheguei bem. Estava disputando o Campeonato Paulista e na primeira semana aqui tive a lesão na fascite plantar, que já vem meincomandando desde o ano passado. Ai eu vim a sentir. Eu optei por parar. Porque sei que é uma lesão complicada. Tive uma conversa com o Léo Condé. Disse que pode contar comigo. Como eu disse, quando senti na primeira semana, pedi logo para tratar. Mas aí o pessoal da fisioterapia cuidou bem de mim e eu já estou pronto", garantiu o volante bicolor. 

LEIA MAIS 

Meio-campo do Paysandu tem contrato de risco

O que chamou a atenção do Paysandu foi justamente o histórico de Uchôa nos últimos anos. Ele esteve no time do Fortaleza que garantiu o acesso em 2017, da Série C para a Série B. Ano passado, o desempenho não foi dos melhores por causa da lesão. Foram oito jogos com a camisa do Leão de Pici. Mas, teve a chance de voltar a jogar no início de 2019 pelo Ferroviário-SP. Foram oito jogos no Campeonato Paulista. 

"Fui muito feliz nesses últimos anos. Em Fortaleza, em 2017, quando ajudei a subir o time. Ano passado, individualmente não foi um ano bom, por causa da lesão. Mas estava no elenco e no grupo e fomos campeões brasileiros da Série B. Na Ferroviária há muito tempo o time não chegava nas quartas de final do campeonato paulista. Fizemos dois grandes jogos contra o Corinthians. Agora é agradecer e vim para cá nesse intuito, sabendo da grandeza do Paysandu, e espero colocar o Paysandu na série B", afirmou. 

Jogo contra Volta Redonda

Sobre o trabalho com o grupo, Uchôa disse que tem sido muito bom. No entanto, não garantiu se vai estrear na partida contra o Volta Redonda-RJ, adversário do Paysandu no domingo (19), pela quarta rodada da Série C. "O Léo Condé é um cara com quem já trabalhei. Treinador experiente. O grupo também é muito bom. Sei que tem uma disputa sadia. E quem ganha é Paysandu contratando jogador de qualidade. E o Léo (técnico) vai escolher quem estiver melhor", comentou. 

Na apresentação, Uchôa ainda falou da forma que gosta de atuar. "Eu sou um primeiro volante. Sempre joguei nessa posição de marcação. Tenho um passe bom. Às vezes chego a frente para finalizar", disse. 

O Paysandu vai jogar contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, às 18 horas de domingo (19). A partida vai ter transmissão no lance a lance de OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES