CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Torcida do Paysandu se envolve em nova confusão e clube pode estrear na Série B sem público; entenda

Apesar do acesso ter sido conquistado, o árbitro da partida entre Volta Redonda e Paysandu anotou na súmula o mau comportamento nas arquibancadas, que pode levar o clube novamente ao STJD

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Passada a euforia da conquista do acesso, o Paysandu começa a pensar o futebol em 2024, dentro da nova realidade, seja técnica, administrativa ou financeira. No entanto, um velho fantasma continua atormentando a direção do clube, graças ao comportamento primitivo de alguns torcedores, que insistem em envergonhar à instituição, ao protagonizarem atos de selvageria durante as partidas do clube, até mesmo fora de casa, como voltou a acontecer, desta vez contra o Volta Redonda, no último sábado (07).

VEJA MAIS

image Com a vaga do Paysandu na Série B, goleiro Thiago Coelho conquistou acessos com Leão e Papão
Goleiro Thiago Coelho esteve no grupo bicolor que conquistou o acesso à Série B neste ano

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Enquanto os jogadores davam a alma pelo resultado que garantia o acesso, incluindo suportar uma pressão descomunal do adversário, que esteve em boa parte do jogo a um gol da classificação, algumas pessoas travestidas de torcedores brigaram nas arquibancadas do Estádio Raulino de Oliveira. O fato imediatamente registrado na súmula, pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Entre outras questões, o goiano do quadro FIFA apontou um conflito com arremesso de objetos e depredação do patrimônio alheio. 

"Informo também que, aos 20 minutos do segundo tempo, o jogo teve que ser paralisado por sete minutos, em razão de ambas as torcidas iniciarem um tumulto na arquibancada, arremessando objetos em direção uma da outra, por cima da divisória que separam as mesmas. Dentre os objetos arremessados, foi possível identificar garrafas de plástico, copos de plástico com líquidos e um assento arrancado da arquibancada, este último arremessado pela torcida do Paysandu. Somente após intervenção do policiamento comandado pelo tenente Aurélio, foi possível iniciar o jogo", comentou o árbitro. 

SAIBA MAIS

image Paysandu pode ficar primeira fase da Série C sem bilheteria, caso seja novamente punido pelo STJD
Papão foi denunciado à suprema corte desportiva após torcedores arremessarem objetos no gramado contra o Brusque-SC, no último sábado (1º).


image Por brigas de torcida, Paysandu abre mão da carga de ingressos para visitantes, afirma diretor
Clube tomou a medida após as brigas e, consequentemente, punições que o clube sofre, especialmente quando joga fora de casa


image Paysandu tenta liberação de público geral para partida contra o Volta Redonda; entenda
O clube foi punido com dois jogos apenas com mulheres e crianças, após confusão em partida contra o Operário,


 

Em outro momento, após o fim do jogo, uma nova tolice foi registrada. "Relato ainda que após o término da partida, torcedores da equipe do Paysandu, romperam um dos portões de acesso ao campo de jogo, invadindo o campo para comemorar junto aos jogadores. Registro mais que não houve nenhuma tentativa de agressão contra a arbitragem, bem como aos atletas e pessoas autorizadas", conclui. 

image Vices do Paysandu comemoram acesso e projetam Série B com altos investimentos no futebol
Esse é o pensamento da dupla Roger Aguilera e Fred Cabral, que formaram em 2023 a retaguarda do presidente Maurício Ettinger

Histórico

Para quem não sabe ou não lembra, o Paysandu enfrentou uma série de problemas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por culpa das constantes brigas entre torcidas organizadas. Logo no início da Série C, por exemplo, o Paysandu foi punido com dois mandos de campo com portões fechados e multa de R$ 3,5 mil por problemas disciplinares na partida contra o Figueirense pela Série C, em 2022. 

Em junho, o clube foi punido com dois jogos de portões fechados e multa de R$ 30 mil devido aos incidentes provocados pela torcida durante uma partida contra o Operário-PR. Apesar disso, o clube conseguiu um efeito suspensivo e os jogos contra Brusque-SC e Remo foram realizados com a presença de torcedores. 

No mês de julho foram duas denúncias, ocorridas em partidas dentro e fora de Belém. Primeiro contra o Brusque, na 11ª rodada, e contra o América-RN, pela 15ª rodada da competição. Em ambos os casos o clube não foi julgado, por já cumprir pena na época. Desta vez, no entanto, caso a Procuradoria aceite a denúncia, o clube pode ser novamente acionado na corte e, na hipótese mais severa, perder mandos de campo no início da próxima competição oficial da CBF, como aconteceu nas duas primeiras rodadas da Série C. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES