Torcedores do Paysandu criticam Volta Redonda por pedido de anulação de partida: 'vai dar em nada'

Time do Rio de Janeiro solicitou impugnação de jogo que deu acesso ao Papão por suposto favorecimento da arbitragem.

Caio Maia
fonte

A torcida do Paysandu ficou na bronca com a decisão do Volta Redonda-RJ de pedir a anulação da partida entre as equipes, que ocorreu no último sábado (7), por um suposto erro de arbitragem. No Twitter, vários bicolores comentaram na postagem que continha a nota oficial do Voltaço. Muitas dessas interações mostraram "benefícios" que a equipe fluminense teria recebido durante o torneio.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O primeiro ponto de discussão foi a partida entre Paysandu e Volta Redonda-RJ válida pela primeira rodada do quadrangular, disputada na Curuzu, no dia 3 de setembro. Na ocasião, um gol do atacante Nicolas Careca foi invalidado, devido a uma falta na jogada. Segundo a torcida bicolor, o lance não deveria ter sido anulado.

Confira como foi o lance:

Memórias de 2019

Além disso, vários torcedores bicolores alegam que o esforço jurídico do Voltaço não terá consequências. Eles citam como exemplo a não anulação da partida entre Paysandu e Náutico-PE, em 2019, que poderia dar o acesso à Série B ao Papão. Na ocasião, o Timbu teve um pênalti a favor marcado devido a um erro de interpretação do árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden.

Relembre o lance de 2019

Entenda o caso

O Volta Redonda soltou uma nota de repúdio em seus perfis nas redes sociais contestando a atuação do árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio. Segundo o clube do Rio, o juiz teria, supostamente, favorecido o time paraense, que havia perdido o meia Robinho por cartão vermelho, mas acabou sem um jogador a menos.

image Volta Redonda contesta árbitro Wilton Sampaio e quer a impugnação de jogo contra o Paysandu
O clube mostrou inconformidade com o árbitro goiano no lance que resultou na expulsão do meia Robinho, ao permitir sua substituição e a manutenção de 11 jogadores em campo

image Torcida do Paysandu se envolve em nova confusão e clube pode estrear na Série B sem público; entenda
Apesar do acesso ter sido conquistado, o árbitro da partida entre Volta Redonda e Paysandu anotou na súmula o mau comportamento nas arquibancadas, que pode levar o clube novamente ao STJD

image Subiu! Fora de casa, Paysandu perde para o Volta Redonda, mas garante acesso à Série B
A derrota por 1 a 0 faz a classificação bicolor ser dramática; com o resultado, o Paysandu permanece com 10 pontos e garantiu o segundo lugar no grupo C

De acordo com Sampaio, Robinho foi expulso logo após ser substituído por Ronaldo Mendes. Por conta disso, o Papão não jogaria a segunda metade da etapa final de jogo sem um jogador de linha.

O Paysandu terminou o jogo derrotado para o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, mas mesmo assim se classificou para a Série B de 2024. No entanto, se o Bicola tivesse perdido a partida por dois gols de diferença, seria o Voltaço que garantiria vaga na Segundona do ano que vem. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES