CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense de 15 anos é convocado para defender a Seleção Brasileira de natação na Copa Pacífico

Caio Vinicius é atleta de natação do Remo e deve se juntar à Seleção em outubro para disputar a Copa Pacífico de Natação na Colômbia

Andréia Santana
fonte

Entre os dias 17 e 22 de outubro, a Colômbia vai sediar a Copa Pacífico de Natação, e é lá que o paraense Caio Vinicius, de 15 anos, vai tentar conquistar sua primeira medalha de ouro em uma competição internacional ao ser convocado para a Seleção Brasileira de natação.

“Essa convocação para mim é bem importante porque é fruto de todo o meu esforço e toda dedicação dia após dia. Minha expectativa para conquistar uma medalha é alta. Acho que tenho capacidade de enfrentar o pessoal lá fora. Quero atingir minhas melhores marcas pessoais”, disse o atleta.

Caio começou na natação aos 8 anos de idade, e hoje atua no Remo. Segundo o pai de Caio, Marcus Vinicius, o interesse pelo esporte foi inesperado. 

“Um dia nós chegamos na escola para buscá-lo e não o encontramos no local de espera. Após muita procura, o encontramos na piscina. A professora no dia anterior tinha perguntado quem ia à natação e ele levantou o braço. Caio tinha levado sunga, toalha e não sabíamos. Depois fomos descobrir que a escolinha era paga. Então a professora viu que ele tinha potencial e o mandou fazer teste no Remo e lá ficou até hoje”, explica o pai. 

VEJA MAIS

image Jovem paraense é convocado para a Seleção Brasileira de Natação
O atleta Caio Vinicius, que atua no Clube do Remo, vai representar o Brasil em competição internacional

image Paraense Lucilene Sousa conquista 1 medalha de ouro e 2 de bronze em Mundial de natação paralímpica
Na prova de revezamento 4x100m medley, ao lado de outros paratletas, ela registrou recorde das Américas.

image Jovens promessas do beach tennis paraense contam sobre descoberta e pretensões no esporte; vídeo
Lucca Sgrott e Taylana Rodrigues têm acumulado bons desempenhos em torneios de beach tennis no Pará e despontam como promessas da modalidade.

Desde então ele já conquistou alguns grandes feitos, como a conquista de 3 ouros, 2 pratas e 1 quarto lugar no Troféu Walter Figueiredo, o primeiro lugar no ranking brasileiro na categoria Infantil, e chegando à final do Campeonato Brasileiro de Natação, além de ter sido indicado ao Troféu Romulo Maiorana 2022 na categoria Desportos Aquáticos. 

Agora, Caio aguarda também a oficialização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), já que a notícia da convocação foi repassada diretamente aos atletas e ainda não foi divulgada oficialmente. Além dele e outros atletas, a comissão técnica também já foi convocada pela Confederação, e todos devem se juntar no dia 16 de outubro antes de partir para a Colômbia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES