CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense Lucilene Sousa conquista 1 medalha de ouro e 2 de bronze em Mundial de natação paralímpica

Na prova de revezamento 4x100m medley, ao lado de outros paratletas, ela registrou recorde das Américas.

Bruna Dias
fonte

A nadadora paraense Lucilene Sousa chega ao Pará para comemorar a conquista de três medalhas no Mundial de natação paralímpica de Manchester, Inglaterra. A última disputa dela na competição rendeu o primeiro lugar do pódio.

No sábado (05), Lucilene Sousa (S12), conquistou a medalha de ouro com Carol Santiago (S12), Matheus Rheine (S11) e Douglas Matera (S12), no revezamento misto 4x100 metros estilo livre para atletas com deficiência visual.

VEJA MAIS

image Nadadora paraense é convocada para Mundial que vai ser realizado em agosto, na Inglaterra
Delegação brasileira convocou a paraense Lucilene Sousa e mais 28 atletas para a disputa do Mundial de Natação Paralímpica de Manchester

image Com paraense, Brasil é prata na natação no revezamento misto 4x100 m na Paralimpíada
Lucilene da Silva Sousa foi a terceira a mergulhar na piscina durante a prova

image Nadadora paraense faz 10º melhor tempo nas eliminatórias é eliminada nos 100 metros borboleta nas Paralimpíadas
Lucilene Sousa, de São Miguel do Guamá, disputa a primeira Paralimpíada da carreira.

“É uma sensação de muita emoção com satisfação de dever cumprido. Me sinto honrada entre tantos”, contou a campeã.

“Agora me sinto, digamos, que cada vez mais experiente, seja pelas abdicações, seja frustração ou picos de muita emoção como o desse Mundial. O esporte tem seus altos e baixos como uma montanha russa, então sinto orgulho de todo o trabalho feito até aqui”, acrescenta a nadadora.

Antes do ouro, vieram duas medalhas de bronze para Lucilene. Na quinta-feira (03), no revezamento mistos 4x100m medley, com Carol Santiago (S12), Matheus Rheine (S11) e Guilherme Batista (S13), Lucilene Sousa (S12) registrou a marca de 4min28s63, recorde das Américas, e conquistou o terceiro lugar. Na sexta-feira (04), ela disputou os 100m livre e chegou na terceira posição ao registrar a marca de 1min01s54.

Lucilene Sousa (S12) competiu ainda nos 100m borboleta e 100m livre, ficando em quarto lugar nos dois.

“Agora eu sinto que, sinceramente, leve. Saio dessa competição ainda mais segura do meu potencial e de todos profissionais envolvidos”, disse a paraense de São Miguel do Guamá, nordeste paraense.
A paraense tem dois irmãos paratletas, Antônio José e Josemarcio Sousa, que disputam goalball. Ela já quebrou um recorde nacional nos 50 metros livre e volta da Inglaterra com novo recorde quebrado.

“Chego ao Pará para comemorar com a família e depois retorno aos treinos, no dia 21, para começar a preparação para os Jogos Pan-Americanos de 2023 em Santiago, Chile, que serão em novembro”, explica a campeã.

A Seleção Brasileira de natação paralímpica encerrou sua participação no Mundial da modalidade, em Manchester, com 46 medalhas, sendo 16 ouros, 11 pratas e 19 bronzes. Com isso conquistou a quarta posição no quadro de medalhas.

Lucilene acredita que ao longo dos anos, os holofotes tem se virado para os paratletas, incluindo a oportunidade de patrocínios: “Depois do Rio 2016 a média cresceu muito com relação ao paradesportivo e a cada ano vem aumentando mais ainda. Hoje podemos mostrar que o paradesporto também é de alto rendimento e não mais aquela coisa de coitadinho”.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES