CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Morínigo cativa a todos no Baenão

Carlos Ferreira
fonte

Com o seu jeito simples de ser, sempre ouvindo as opiniões dos que o rodeiam, Gustavo Morínigo está cativando a todos no Remo e criando um ambiente bem favorável ao seu próprio trabalho. Ao mesmo tempo, o técnico paraguaio é muito exigente. Não abre mão de intensidade nos treinos e de fidelidade tática.

O ambiente cada dia mais leve, depois das turbulências pela despedida da Copa do Brasil, vem ajudando também nas amizades dentro do elenco e liberdade para cobranças mútuas. Assim, o Remo vai evoluindo gradativamente. Vejamos amanhã, contra o Santa Rosa, até que ponto o time de Morínigo está progredindo. A conjuntura não poderia ser melhor, pela vantagem construída no jogo anterior: 3 a 0. Desta vez, não há pressão e a torcida está em bom astral.

Água na fervura

A eliminação na Copa do Brasil jogou água na fervura do Papão, mas isso não é tão ruim. O time bicolor entra numa releitura, depois de revelar algumas vulnerabilidades que estavam ocultas. O teste em Caxias do Sul mostrou para Hélio dos Anjos o que precisa ser corrigido para jogos decisivos no Parazão e na Copa Verde, como também para a Série B que começa em pouco mais de um mês.

No futebol, sempre tomado por emoções, algumas derrotas podem ser fundamentais pelas lições que produzem. Foi bem o caso! Houve erro de estratégia, agravado por falhas individuais. Agora, é tratar de corrigir e seguir em frente, sem tantas condenações, mas com a realidade exposta.

BAIXINHAS

* Os espaços que o Paysandu deu ao Juventude em Caxias do Sul já tinha dado em Belém, para o Rio Branco/AC, com atacantes ficando cara a cara com o goleiro bicolor. A competência que faltou ao ataque do Rio Branco, porém, não faltou para o ataque do Juventude.

* Renato Alves passa a ser, no Remo, o principal alvo de críticas da imprensa e de torcedores. O volante está mantido no time para amanhã com a missão de dizer a que veio. Até agora foi muito discreto em todas as atuações. 

* A fase não é nada boa para os Bispos. O zagueiro azulino Bruno Bispo se queimou logo na estreia, em Bragança, com pífia atuação na derrota para o Bragantino. O volante bicolor Gabriel Bispo vinha muito bem, até falhar gravemente no primeiro gol do Juventude, e já é alvo de contestações. Moral da história: Bispos também pecam...

* Ytalo ressurgiu no Remo, domingo, após recuperar-se de lesão. Agora entra numa disputa com Ribamar pela titularidade. Concorrência bem acirrada! Os dois são devedores em matéria de artilharia.

* Na eliminação do Paysandu, quarta-feira, elenco e comissão técnica perderam cerca de R$ 500 mil. Era o prêmio pelo avanço na Copa do Brasil. Impacto inevitável no ânimo.

* Uma das funções que dão sentido aos times do interior no Parazão é a oportunidade para novos talentos se revelarem. O São Francisco está cumprindo esse papel e ganhando mais relevância. O zagueiro Bruno Costa, 23 anos, é o nome da vez, pelo golaço contra a Tuna. O volante Camilo é outro destaque, mas já tem 28 anos. 

* Justamente quando mais se esperava de Jean Dias, ele teve a pior atuação pelo Paysandu. É que ano passado ele fez sucesso pelo Caxias, a ponto de ser contratado pelo Internacional. Porém, não honrou o prestígio que tem em Caxias do Sul.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA