CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Por que o Papão tem cotação acima do Botafogo-SP?

Carlos Ferreira
fonte

Torcida, esse é o único fator para colocar o Paysandu numa cotação acima do Botafogo/SP. A rigor, neste começo de Série B todos os times estão equiparados. Então, jogar em casa é uma vantagem relativa para times com força de torcida. Relativa, porque tanto pode ser favorável como contrária, dependendo do que esteja acontecendo no jogo.

Ocorre que o Paysandu tem não só uma torcida grandiosa e participativa, mas também um time tático, estável. Tendo bom desempenho e atitude competitiva, terá a energia da torcida para se impor e construir a vitória. Missão nada simples, embora o time de Ribeirão Preto não esteja bem-conceituado. Foi o 12° colocado entre os 16 clubes do Paulistão e está com compromisso imediato de levantar o moral.

Um fantasma em questão

O que diferencia o time atual do Remo daquele que perdeu os quatro primeiros jogos na Série C de 2023? Resposta: o estado físico. O time do ano passado se iludiu com o sucesso feito contra o Corinthians na Copa do Brasil, relaxou e entrou na Série C em baixa competitividade. Se deu muito mal, perdendo seguidamente para São Bernardo, Botafogo/PB, Amazonas e São José. Desta vez, o Leão estreou perdendo para o Volta Redonda, mas sendo valente, competitivo. O pecado foi nas finalizações.

Se tiver bravura e organização tática, o Remo fará jogo bem disputado em Minas Gerais contra o festejado time do Athletic. Certamente, o time de Morínigo não repetirá o quádruplo fracasso do time de Marcelo Cabo, que deixou um fantasma em questão.

BAIXINHAS

* Robinho, atacante que fez cinco gols em 40 jogos pelo Paysandu em 2022, está a serviço do Botafogo/SP, onde tem 25 jogos (apenas um este ano) e sete gols. O lateral Patrick Brey e o zagueiro Fábio Sanchez são outros dois ex-bicolores no Botinha.

* Athletic, adversário do Leão Azul, é um clube de 114 anos. Depois de quatro décadas, reativou o futebol profissional em 2018 e virou SAF (Sociedade Anônima de Futebol) em 2021. Está se estruturando num projeto ambicioso para ganhar protagonismo em Minas Gerais e no país. Roger Silva, que ano passado enfrentou o Remo pelo Pouso Alegre, é o comandante do Athletic.

* Paysandu volta a jogar pela Série B em Belém depois de seis anos. A última vez foi dolorosa, com rebaixamento na derrota para o Atlético Goianiense, na Curuzu, por 5 x 2. Nesta volta, o Papão está disposto a tudo para se manter em posição de honra e aproveitar a oportunidade de acelerar a sua estruturação.

* Águia e suas caras novas em ação, amanhã, 16 horas, em Teresina, contra o River. Esse jogo vai abrir a jornada dos paraenses. Uma hora depois, o Paysandu no Mangueirão, contra o Botafogo/SP. Às 19h30, o Remo no interior de Minas Gerais contra o Athetic. Fechando, domingo, 16 horas, o Cametá, em casa, contra o Altos/PI.

* Foi contra dois times do interior do MG que o Remo decidiu e perdeu dois títulos nacionais. Foi vice em 1971, diante do Vila Nova de Nova Lima, e em 1984, diante do Uberlândia. Mas também vale lembrar que no ano passado venceu o Pouso Alegre por 2 x 0, em Pouso Alegre/MG.

* Estacionamento do Mangueirão: preços abusivos, péssimo serviço e exploração ilegal de área pública. Está tudo errado, mas as autoridades fecham os olhos. Vai ser assim até que um usuário faça valer os seus direitos.

* Alex Sandro e Mario Sérgio, dois atacantes que foram discretos no Remo e depois estouraram. Alex Sandro é artilheiro do Botafogo/SP com seis gols em 15 jogos. Mário Sérgio, que ano passado fez 22 gols em 44 jogos pelo Paysandu, está na Chapecoense com dois gols em oito jogos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA