CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pessoa física que vendia tv boxe irregular é multada em mais de R$ 7 mil

Vender equipamentos sem homologação da Anatel é considerado uma violação grave, afirma conselheiro da agência

O Liberal
fonte

Pela primeira vez, o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tomou a decisão de sancionar uma pessoa física pela venda de equipamentos receptores de sinal de TV não homologados, conhecidos como TV boxes. Esses dispositivos não possuem a aprovação da agência e são conhecidos como gatonet.

Em sua deliberação na quinta-feira (26), o órgão rejeitou o recurso apresentado pelo acusado e determinou a aplicação de uma multa no valor de R$ 7,68 mil.

VEJA MAIS

image Ex-técnico de TV a cabo de Belém revela esquema de instalação de ‘gatonet’, os canais ilegais de TV
Associação Brasileira de Televisão por Assinatura estima que 33 milhões de brasileiros tenham acesso a uma das ferramentas de acesso

image Gatonet: conheça o golpe da TV a cabo e quadrilha que lucrou mais de meio milhão com ele
Revendendores e clientes de TV pirata podem responder por crime de direitos autorais

O conselheiro Alexandre Freire, responsável pelo relatório do processo, ressaltou que a infração relacionada à comercialização de equipamentos sem homologação da Anatel é considerada uma violação grave, de acordo com o entendimento consolidado pelo Conselho Diretor.  “O presente caso constitui-se em encaminhamento alinhado com esse entendimento, na medida em que busca prevenir e reprimir a circulação de produtos não homologados pela agência”, disse o relator.

Segundo Alexandre Freire, essa medida é crucial para evitar que estimulem o consumo ilegal de conteúdo protegido por direitos autorais, semelhante ao que ocorre em muitos casos envolvendo produtos não homologados pela Anatel. Esses dispositivos muitas vezes são usados para transmitir conteúdo de forma não autorizada, prejudicando segmentos diversos da economia, como eventos esportivos e cinematográficos, e violando direitos de propriedade intelectual.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL