No Rio de Janeiro, Bope faz operação na Penha e moradores relatam intenso tiroteio

Polícia Militar informou que ação busca impedir a expansão do Comando Vermelho para a Zona Oeste

Carolina Mota

Nesta quarta-feira (31), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciou uma operação nas favelas do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, com o objetivo de impedir a movimentação de grupos envolvidos com a criminalidade na Zona Oeste.

Na ocasião, moradores relataram intensos tiroteios já nas primeiras horas da manhã. Um agente comunitário de saúde foi ferido no braço, sem gravidade, e um dos suspeitos foi morto no confronto.

VEJA MAIS

image Veja a lista de mortos na operação do Bope em Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro
A ação tem como objetivo capturar infratores homiziados no Rio de Janeiro, de onde comandavam ações criminosas em vários Estados da Fede​​ração, incluindo o Estado do Pará

image Paraenses mortos na Vila Cruzeiro-RJ determinaram a morte de 13 agentes da segurança pública, diz PM
Ainda segundo a PM, a operação tem como alvo criminosos de outros estados que estão buscando abrigo no Rio

Edimilson Silva Pinto, de 45 anos, estava a caminho da Clínica da Família Felippe Cardoso, na Avenida Nossa Senhora da Penha, altura da Vila Cruzeiro, quando foi baleado de raspão no braço. Atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, ele já teve alta.

Criminosos atearam fogo a barricadas em vielas das comunidades da Fé, Sereno e Caixa D‘água, a fim de tentar conter o avanço dos agentes.

Dados do serviço de inteligência da corporação apontam que o Comando Vermelho (CV), que domina a região da Penha, disputa com a milícia a Gardênia Azul, Muzema, Rio das Pedras, Conjunto Cesar Maia e Morro do Banco.

Durante a madrugada, houve troca de tiros no Cesar Maia, em Vargem Pequena. Esse confronto já dura pelo menos 1 ano. O CV chegou a controlar algumas dessas comunidades, mas nas últimas semanas os paramilitares recuperaram parte do território.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mirelly Pires, jornalista de OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL