Morador que cortou corda que segurava trabalhador em prédio ameaçou outros funcionários

Ainda conforme informações oficiais, a esposa do investigado chegou a mentir para os agentes policiais, afirmando que o marido não se encontrava em casa

Carolina Mota

O homem que cortou a corda de um trabalhador que limpava a fachada de um prédio em Curitiba, no Paraná, no dia 14 de março, ameaçou outros trabalhadores, segundo apuração das autoridades que investigam o caso. Identificado como Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, o homem mora na cobertura do edifício, no 27º andar, e foi preso em flagrante pela Polícia Civil por tentativa de homicídio.

Ele teria, antes de cortar a corda que segurava o limpador, ameaçado outros funcionários de limpeza. Uma testemunha afirmou, em depoimento, que o suspeito teria dito por diversas vezes que "estava de saco cheio" da situação.

"Ele deu 10 minutos para que os trabalhadores 'sumissem' do local antes de cortar a corda de segurança de um deles", contou.

VEJA MAIS

image Morador de prédio corta corda que segurava trabalhador que fazia limpeza de fachada
Ele foi denunciado por tentativa de homicídio por uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima

image Trabalhador cai de estrutura e é esmagado por laje em Marituba
Acidente ocorreu em uma espécie de galpão em construção, às margens da BR-316, na tarde desta quarta-feira (5)

Ainda conforme informações oficiais, a esposa do investigado chegou a mentir para os agentes policiais, afirmando que o marido não se encontrava em casa.

O homem foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por homicídio tentado com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Preso em flagrante, o homem já teve a prisão preventiva decretada e está na Cadeia Pública de Curitiba, enquanto aguarda o desenvolvimento do processo. O caso ocorreu em 14 de março, mas só foi divulgado na última segunda-feira (24/3) pelo MP-PR.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL