CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

William Waack diz que Belém fica 'no meio do mato' e leva resposta de ex-ministra

Invertida aconteceu durante programa ao vivo na CNN Brasil, quando a produção avisou sobre a entrada ao vivo de um repórter da emissora

O Liberal
fonte

Na noite da última terça-feira (8), o jornalista William Waack, do canal por assinatura CNN Brasil, fez um comentário sobre Belém do Pará que causou repercussão negativa nas redes sociais. Durante entrevista ao vivo no programa em que apresenta, o WW, o jornalista declarou que a capital paraense fica "lá no meio do mato". No Twitter, internautas demonstraram irritação.

Entenda o contexto:

Conduzido por William Waack, o WW conta com um time de analistas que debatem - de maneira objetiva e, ao mesmo tempo, aprofundada - os temas mais relevantes em destaque nos principais veículos do Brasil e do mundo. Nesta terça-feira, o tema era "O resultado das negociações da Cúpula da Amazônia". Os analistas Renata Agostini e Lourival Sant'Anna, o diretor editorial Daniel Rittner e a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira analisavam o assunto. 

Logo no início do programa, William Waack chamou um link ao vivo do repórter Caio Junqueira, que está em Belém cobrindo a Cúpula da Amazônia. Nesse momento, Waack soltou: "Nosso Caio Junqueira, nosso homem na floresta. Quer dizer, nas ruas de Belém, né?".

VEJA MAIS

image Cúpula da Amazônia: chefes de Estado elogiam receptividade paraense, diz ministro Jader Filho
A culinária e a estrutura do Hangar montada para receber o evento internacional foram destacadas pelos visitantes

image Arte marajoara estampa vestimentas de autoridades na Cúpula da Amazônia
Peças são confeccionadas a mão opor artesãs e fazem parte da história do Marajó

Em outro momento do programa, o jornalista volta a chamar o link da seguinte forma: "Tem um cara que tá nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato", diz William Waack. Diante da ironia de William, a ex-ministra Izabella Teixeira foi taxativa: "Ele não tá no meio do mato. Ele tá no meio da cidade. Entendeu? Agradabilíssima".

O jornalista tentou minimizar a saia justa e explicar o comentário: "A gente se zoa muito aqui". Mas a fala acabou repercutindo de forma bastante negativa, especialmente entre os belemenses. Por meio do Twitter, internautas criticaram as falas de William Waack e viram na postura de Waak um exemplo de "xenofobia", que é a aversão e o preconceito contra pessoas estrangeiras ou de culturas diferentes. Confira alguns comentários no Twitter:


Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL