Estado e Comitiva da China fortalecem relações comerciais

Representantes chineses se reuniram com profissionais da Codec

O Liberal
fonte

Representantes da Comitiva Precursora da “Rota da Seda Marítima na Amazônia” se reuniram com profissionais da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), na quarta-feira (28), para estabelecer parcerias, realizar intercâmbios, discussões e colaborações para fortalecer as relações sino-brasileiras.

Durante a reunião foi apresentado o projeto de processamento de biofertilizantes, em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), e aproveitaram para prospectar informações da Codec sobre as potencialidades econômicas do Pará. A Companhia apresentou seu programa de trabalho, atuação e função institucional, além de oportunidades de negócios para empresas chinesas no Estado, incluindo a futura Zona de Processamento e Exportação de Barcarena (ZPE), que despertou o interesse dos investidores para implantação de unidade fabril de biofertilizantes para exportação.

O chefe da comitiva Chen Lihua, professor da Hohai University, destacou a importância da Companhia na relação entre Pará e China. “Pensamos que a Codec desempenha um papel de ponte entre o povo chinês e o povo brasileiro porque a maioria dos chineses não sabe como usar ou como abrigar as tecnologias brasileiras. Nós acreditamos que a Codec é um bom caminho para entender o mercado local, e um parceiro ideal para traçar estratégias de negócios para a região e para a China”, disse o professor.

O presidente da Companhia, Lutfala Bitar, falou sobre o intercâmbio. “A China é o principal parceiro comercial do Brasil, e não podemos deixar de vislumbrar boas perspectivas no relacionamento com o setor produtivo chinês. A visita da Comitiva Precursora e da Sino-Lac vem com a finalidade de estabelecer mais estreitamento na relação com o Pará”, ressaltou o gestor.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL