CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Aluno autista de 13 anos tem crise em escola e é agredido com socos por professor

Professor, em depoimento, afirmou que foi a forma que encontrou para conter o aluno que apresentava risco aos colegas de turma

Carolina Mota
fonte

Um menino autista de 13 anos foi agredido a socos pelo professor, dentro da sala de aula, após entrar em crise e jogar carteiras contra outra professora e os colegas de turma. O caso ocorreu em uma escola estadual de Cuiabá-MT, na manhã da última quinta-feira (29).

VEJA MAIS

image Vídeo mostra motorista de app ameaçando pai e criança autista com taco de beisebol
Homem teria ficado irritado porque o menino de 3 anos pisou no banco do carro e partiu para cima da criança e do pai

image Polícia prende suspeito de abusar de criança com transtorno do espectro autista em Barcarena
Durante a realização das buscas na residência do suspeito, foi constatado que o mesmo produzia e armazenava material pornográfico, incluindo o vídeo do estupro c​​ometido contra a criança

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas afirmaram que o professor foi chamado para conter o estudante, que aparentava agressividade. O professor, então, desferiu socos no rosto do menino, após tentar segurá-lo. O aluno precisou ser levado de imediato para os cuidados médicos devidos.

O professor, em depoimento, relatou que agrediu o aluno por ele representar risco à integridade física dos outros estudantes ali presentes. O docente foi liberado logo em seguida, mas está sob investigação da PC.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou que o estudante teve uma crise de ansiedade e precisou ser segurado por um professor. O docente foi afastado de suas funções para apuração do caso e a Diretoria Regional de Educação informou que tomou todas as providências para apurar os fatos.

*(Carolina mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL