CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Abrigo João de Deus recebe meia tonelada de alimentos doados pelo escritório Sá Souza Advogados

A instituição necessita de alimentos como massa para mingau ou massa para sopa, para dar continuidade aos seus serviços de auxílio às pessoas em situação de rua

Vitória Reimão
fonte

O Abrigo João de Deus recebeu doações do Escritório Sá Souza Advogados na última sexta-feira (15). A instituição necessita de alimentos como massa para mingau e massa para sopa, para dar continuidade ao serviço de assistência a pessoas em situação de rua. A iniciativa surgiu durante o evento "Liberdade na Amazônia", organizado pelo escritório nos dias 13 e 14 de dezembro. 

No total, foram arrecadadas meia tonelada de alimentos não perecíveis para o abrigo. O advogado criminalista e mestre em Direito, Lucas Sá Souza, sócio fundador do escritório Sá Souza Advogados, conta que o apoio que obteve para a dinâmica de doações foi essencial para o sucesso das arrecadações. 

VEJA MAIS

image Escritório de Advocacia realiza evento 'Liberdade na Amazônia" e contribui com Abrigo João de Deus
Iniciativa une acesso ao conhecimento jurídico com a prática da caridade, enfatizada no período do Natal

image Solidariedade de doadores ajuda projeto a tirar pessoas da rua
Abrigo João de Deus oferece cuidados a pessoas doentes e sem residência e conta com o apoio da sociedade para se manter ativo

image Abrigo João de Deus pede doações e alimentos
Grande parte dos abrigados no local pertence ao grupo de risco de infecção pelo novo coronavírus.

"Nosso sentimento foi de grande realização, pois conseguimos ajudar, dentro de nossas forças, àqueles que precisam de uma maneira digna. Ficamos orgulhosos com o resultado, que foi fruto do compartilhamento de conhecimento jurídico com muitos colegas advogados e advogadas criminalistas. O esforço de todos foi fundamental para o sucesso", celebra o advogado.

No dia da entrega das doações, toda a equipe do escritório Sá Souza compareceu ao abrigo. Durante a visita, os apoiadores puderam conhecer melhor as instalações. Lucas conta que, em 2024, o grupo fará um planejamento para ajudar a instituição "ainda mais e da melhor forma possível".

"Foi um momento importante para todos nós, pois, é essencial ver a força que nosso trabalho pode gerar na sociedade", finalizou Lucas Sá Souza.

Gratidão

"Nós nos mantemos pela providência (divina). As doações são importantes porque refletem a forma como Deus age para nos auxiliar. As pessoas que necessitam são para nós um meio de promovermos a misericórdia, o bem, a solidariedade. Então, elas são para nós algo que nos ajuda a crescer na virtude, e eu acredito que tanto uma pessoa física fica incompleta se ela não desenvolver algo em prol do seu semelhante, como as pessoas jurídicas não vão ser comprometidas com a sociedade se não fizerem algo em prol daqueles que mais precisam", enfatiza irmã Goreth Soeiro, administradora do Abrigo João de Deus, ao se referir às doações encaminhadas por colaboradores.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora da editoria de Atualidades) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM