CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Abrigo João de Deus pede doações e alimentos

Grande parte dos abrigados no local pertence ao grupo de risco de infecção pelo novo coronavírus.

Lucas Costa
fonte

O Abrigo João de Deus, que oferece ajuda gratuita a pessoas doentes em situação de rua, promove uma campanha para arrecadar alimentos. O local carece principalmente de proteínas, como ovos, carne moída, frango, fígado e carne.

Grande parte dos abrigados no local pertence ao grupo de risco de infecção pelo novo coronavírus, e tem demandado maior cuidado neste período. A campanha para arrecadar alimentos para o abrigo é uma iniciativa da escritora Carla Vianna, que também trabalha com a instituição há um tempo.

“Tomei a iniciativa porque lá tem muitos idosos, do grupo de risco do novo vírus. São idosos que às vezes são recolhidos da rua, e não têm realmente nenhum parente para abrigar. Eles estão precisando muito, e estou tentando falar com o máximo de pessoas para fazer doações”, explica Carla.

As doações de alimentos podem ser feitas diretamente no abrigo, mas também é possível fazer doações em dinheiro, por meio de depósito bancário. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Carla, pelo telefone: (91) 98387-2334

CORONAVÍRUS

Além das doações de alimentos, Carla destaca que no momento atual, o abrigo também necessita de mais ajuda. Os abrigados necessitam de máscaras e álcool em gel, para se proteger da infecção pela covid-19, já que fazem parte do grupo de risco.

Atualmente o abrigo também está sem motorista, o que inviabiliza o transporte dos idosos para tomar a vacina contra a gripe. Carla também destaca que o lugar necessita de doações de itens como colchões para os idosos.

"Estamos vindo de um período um período muito chuvoso, úmido, onde os idosos tem probabilidade maior de adquirir uma gripe. Eu queria, por meio dessa mesma ação, conseguir com que levassem para vacinar os idosos contra a gripe no abrigo", pede Carla.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM