Vini Jr. é reconhecido como 'essencial' por presidente da La Liga

Javier Tebas destacou a importância do jogador em meio a luta contra o racismo no futebol e na Espanha

Alice Mendonça
fonte

O presidente da La Liga, Javier Tebas, considerou o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid-ESP, como "essencial” para o esporte e para a competição, sobretudo diante dos casos de racismo enfrentados pelo jogador durante os jogos do Campeonato Espanhol. Durante o Sports Summit, ocorrido na última quarta-feira (8), em São Paulo, o dirigente comentou sobre o tema e não poupou elogios ao brasileiro:

“Vinicius é vital para o futebol e para a nossa liga. Recordo que, quando Vinícius chegou, enfrentou muitas críticas. Em uma conferência de imprensa, eu disse que ele seria o futuro grande do futebol espanhol, mesmo quando havia críticas”, disse o dirigente.

“É um elemento essencial e vimos o quanto foi importante para o título do Real Madrid”, acrescentou Tebas.

A declaração sobre Vini Jr ocorreu após Tebas debater sobre o racismo na Espanha. Nesta temporada, o atleta chegou a se emocionar e cair em lágrimas ao falar sobre o assunto durante a Data Fifa do amistoso contra a Espanha.

VEJA MAIS

image Vini Jr. provoca Barcelona após título do Real Madrid no Campeonato Espanhol
Nas redes sociais o atacante ironizou uma declaração de Ronald Araújo, lateral do Barça

image Vinicius Júnior fala sobre novos casos de racismo na Espanha: 'Jogos não podem continuar com eles'
Atacante brasileiro não jogou neste final de semana, mas falou sobre os novos ataques racistas registrados na Espanha

O camisa 7 tem se mostrado cada vez mais desgastado na luta contra o racismo na Espanha, enquanto as manifestações seguem acontecendo. Porém, na visão da La Liga, a causa tem tido avanços, mesmo que ainda não sejam suficientes.

“O importante é reconhecer que algo não estava ocorrendo bem. A partir daí começamos a tocar várias frentes, e uma típica foi a comunicação, a campanha contra o racismo nos estádios e na televisão. Tem que ter ação, sabemos que ainda não é o suficiente. Em semanas teremos mais pessoas condenadas por insultos racistas nos estádios”, destacou o dirigente.

“Temos que ser mais duros nas condenações e agora contamos com a tecnologia para rápida identificação aos que cometem atos racistas. Redobramos a ação e não vamos parar até que se termine. Sabemos que é um túnel que ainda não vemos o final, mas temos que trabalhar para um dia chegar ao final”, refletiu Javier Tebas.

(Alice Mendonça, estagiária sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES