Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Vigilante Willian Silva denuncia cratera na rua do conjunto Orlando Lobato, no Parque Verde

Segundo os moradores, o problema já se tornou recorrente

Vitória Reimão

Os moradores do conjunto Orlando Lobato, no bairro do Parque Verde, em Belém, reclamam de uma cratera aberta na rua Netuno, via principal do residencial. Segundo o vigilante Willian Silva, morador do conjunto, o problema se repete há pelo menos 10 anos, pois o trecho sempre cede devido à falta de manutenção e problemas na pavimentação

Segundo Willian, a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) informou que, devido à tubulação que fica abaixo do nível da rua, é difícil fazer uma manutenção mais adequada da via e até mesmo para fechar o buraco. Por conta da demora no serviço de reposição da camada asfáltica, a cratera está ficando cada vez mais funda. 

VEJA MAIS

image Representante comercial Josiel Pantoja reclama de cratera aberta no conjunto Tapajós
A área sofre com uma tubulação exposta que contribuiu para vários acidentes e quebra de veículos

image Dona de casa Oledi Otsuki denuncia cratera em rua do Conjunto Orlando Lobato, no Parque Verde
O buraco já estaria há um ano no local, sem solução por parte da prefeitura

image Mototaxista Jandir Ribeiro se queixa de buraco em passagem do Guamá, em Belém
Segundo ele, a cratera se abriu há duas semanas e tem causado acidentes diariamente

O buraco foi sendo coberto com pedaços de terra e mato, mas ao fundo é possível ver a tubulação que vai para o esgoto. Em torno do buraco, a comunidade montou um cavalete de madeira como forma de alertar os condutores de veículos para a presença do obstáculo e também para evitar acidentes com pedestres.

"Essa cratera vai abrindo e está cada vez mais funda. Isso (a cratera) causa transtornos nos períodos de chuva. Ninguém vem aqui ver essas situações, nenhum órgão público toma uma atitude", reclama o denunciante. 

Os moradores do conjunto reclamam da falta de manutenção e do abandono pelo órgão público. Willian acrescenta que na área não há fiscalização, tanto que nenhuma equipe técnica da Sesan ou Cosanpa foi ao local para avaliar o problema e colocar sinalizações. "Toda vez que chove, a cratera vai abrindo mais e já está quase no meio da via. Eu acredito que ela (a cratera) só não chegou no meio da rua por conta da tubulação. Mas isso é uma questão de tempo", conta. 

A comunidade teme que a rua seja interditada por conta da cratera. Willian acrescenta que o problema contribui para os alagamentos após as chuvas, já que a água não consegue escoar. "Nós queremos que alguma coisa seja feita. A comunidade sofre com essa cratera aberta e ninguém faz nada pela gente", diz. 

A reportagem solicitou nota à Sesan sobre o caso e aguarda retorno do órgão.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS