Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Denunciante Gabrielle Oliveira reclama lixo e entulho acumulados na beira da pista, no Parque Verde

A atleta de futebol feminino, Gabrielle Oliveira,  relata que ao menos duas vezes na semana o local faz parte do seu trajeto para ir aos treinos, segundo ela, cada vez que passa a sujeira e até mesmo focos de dengue estão piores.

Mariana Azevedo
fonte

Na avenida Mangueirão, antiga Transmangueirão, localizada no bairro Parque Verde, em Belém, já virou rotina o descarte irregular de lixo e entulho. A atleta de futebol feminino Gabrielle Oliveira, passa no local pelo menos duas vezes por semana para ir aos treinos, e, segundo ela, a situação está cada dia pior.

"Eu acho que aqui não é lixão, aqui é onde passam pedestres e toda semana que eu passo tem mais lixo", comenta a jovem.

image Lixo se acumula na venida Mangueirão, antiga Transmangueirão, localizada no bairro Parque Verde. (Igor Mota / O Liberal)

Quem passa pelo local mesmo dentro de um carro, já consegue sentir o odor e ver a quantidade de entulho no local, que vai desde sofás a vasos sanitários Há também diversos focos de criadouros de mosquitos aegypti, o transmissor da dengue. "Ainda tem os focos de dengue, tem muita água empossada ali, cheia de mosquito", diz.

O local já foi diversas vezes denunciado pro populares, mas até o momento a situação permanece a mesma. Quem precisa trafegar na área, precisa tomar cuidado com os carros na pista, pois na calçada não há mais espaço para andar. “O pedestre tem que passar lá pelo outro lado, porque aqui não tem mais espaço”, conta. 

Para Gabrielle, a solução seria a população se conscientizar sobre o assunto. "Eu acho que deveria ser feita uma limpeza aqui, e principalmente, que a população não jogasse mais. A comunidade precisa respeitar o local, principalmente por conta das doenças”, finaliza a denunciante.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o problema citado na matéria, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo  WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Administradora Edilene Barros cobra soluções para esgotos abertos na Augusto Montenegro, em Belém
No perímetro localizado no bairro Parque Verde, a denunciante afirma que a situação já dura 4 anos. Além disso, ela já tentou resolver o problema contatando o órgão responsável, mas não teve resposta.

image Gerente de marketing Felipe Costa denuncia lixo e entulho acumulados na travessa Curuzu, em Belém
O denunciante trabalha a há 5 anos em uma empresa no local e relata sobre os incômodos que vem sentindo com a quantidade de lixo e entulho acumulados na via, localizada no bairro da Pedreira.

image Vendedora autônoma Clara Marcena denuncia acúmulo de lixo na Avenida Padre Eutíquio
Denúncias mostram a dificuldade para trafegar na Avenida Padre Eutíquio

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS