CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Cuidadora de idosos Dilma Braga denuncia buracos em parada de ônibus na Avenida Augusto Montenegro

Movimentação intensa de passageiros aumenta o risco de acidentes no local, principalmente à noite

Gabriel da Mota | Especial para O Liberal

Quem espera por um transporte público na Avenida Augusto Montenegro, no bairro Parque Verde, em Belém, tem enfrentado o risco de se acidentar em plena calçada. Na parada de ônibus que fica em frente a um shopping center, próximo à Estrada do Bengui, dois buracos de aproximadamente 1 metro de largura (cada) atrapalham a passagem de pedestres e ciclistas. De acordo com frequentadores, os buracos se formaram há alguns dias. A cuidadora de idosos Dilma Braga, que utiliza o ponto de ônibus para se deslocar até o Conjunto Marex, denuncia o perigo.

image Dilma Braga (50) se preocupa, principalmente, com os idosos que trafegam no local (Foto: Ivan Duarte | O Liberal)

O maior dos buracos se abriu próximo ao acostamento da avenida, onde os passageiros fazem embarque e desembarque dos ônibus. Além do risco para quem transita com pressa no local, a outra cavidade, de menor diâmetro, interrompe a faixa de piso tátil, colocada para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência visual. “Eu acho horrível, principalmente pra idoso. Quem passa aqui à noite, é um risco de cair, se machucar, quebrar alguma coisa, então é um risco imenso”, comenta a cuidadora de idosos. 

Dilma conta que a movimentação na parada de ônibus é sempre intensa. “É muito movimentada, todos os dias. Muita gente, muito idoso também trafega por aqui. Pessoas passam no trabalho, vêm, entram no shopping, e isso daqui está horrível”, analisa a usuária. Os dois buracos já acumulam lixo, principalmente, copos e garrafas plásticas.

image Os dois buracos ficam em uma parada de ônibus movimentada, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém (Foto: Ivan Duarte | O Liberal)

Apesar de uma sinalização ter sido colocada no local, com pedaços de madeira envoltos por fitas amarelas, a cuidadora de idosos salienta que, à noite, o perigo de acidentes aumenta. “De noite, piorou ainda, né? Porque a iluminação não é tão boa assim, por conta da visibilidade pra pessoa passar. A prefeitura, o órgão que é competente dessa área aqui tem que fazer alguma coisa. Tem que vir, procurar o mais breve possível fazer essa manutenção aí”, solicita Dilma.

O que diz a Seurb

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo de Belém (Seurb) informa que, desde o início da atual gestão, executa um programa específico de manutenção de calçadas em diversos pontos de Belém, para torná-las trafegáveis ao pedestre. Com relação à denúncia dos buracos na parada de ônibus da Avenida Augusto Montenegro, a Sesan comunica que enviará uma equipe até o local para avaliar a situação e planejar uma manutenção. 

Como denunciar?

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS