CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Cabeleireira Divana Pereira reclama de buraco no Curió, em Belém

Na passagem Santo Antônio, localizada na Estrada da Ceasa, no bairro do Curió, um buraco se formou há cerca de 1 mês. Segundo a cabeleireira Divana Pereira, o buraco está aumentando a cada dia, impedindo a passagem de carros na via.

O Liberal

Há pelo menos um mês, um buraco se formou na passagem Santo Antônio, no bairro do Curió, em Belém. A cabeleireira Divana Pereira, de 52 anos, mora na via há dois anos e é a primeira vez que ela vê esse problema acontecer. "Começou com um buraco pequeno, mas devido ao peso dos carros foi crescendo. A gente percebe que está oco, e vai crescendo cada vez mais", diz a denunciante.

image A cabeleireira Divana Pereira, espera que o problema seja resolvido na passagem Santo Antônio, no Curió. (Foto: Thiago Gomes / O Liberal)

Divana possui um pequeno salão de beleza em sua própria casa, é lá que ela trabalha diariamente, e vem acompanhando de perto a situação. "Os carros passam e são danificados. Estamos tentando evitar que passem carros aqui. Já foi feito o pedido ao poder público para fazer o reparo, vários vizinhos já ligaram, isso tem quase 20 dias", relata.

VEJA MAIS 

image Vendedor autônomo Edilson Silva denuncia buraco na passagem do Arame, na Pedreira, em Belém (PA)
Além do risco de acidentes, buraco apresenta-se com água acumulada que acaba sendo projetada pelos veículos em direção aos pedestres naquele perímetro de Belém (PA)

image Mecânico Luciano Nascimento reclama de buraco em frente a sua oficina, no Marco
O buraco está situado bem em frente a residência do mecânico Luciano Nascimento, onde funciona sua oficina. Ele diz que está sendo prejudicado há quatro meses por conta da situação.

image Há 4 meses buraco situado na travessa Humaitá traz riscos para motoristas, diz denunciante
O motorista Luiz Xavier denuncia que está sendo prejudicado por conta do buraco localizado na travessa Humaitá, com a rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém.

No momento em que a equipe de reportagem esteve no local, foi possível presenciar cenas de carros tentando passar na rua já estreita, devido ao aumento do buraco. "Dá para notar que durante a noite isso aqui fica muito perigoso. A história dos carros aqui é um transtorno, porque é uma rua muito movimentada, muitos caminhões passam para abastecer. Se isso continuar a rua vai rachar, pode vir alguém disperso e cair no buraco. Peço para o poder público vir aqui olhar, e se cair uma criança nesse buraco?", pede a moradora.

image  (Foto: Thiago Gomes / O Liberal)

A cabeleireira informa que mesmo os moradores já terem contatado o órgão responsável, a situação ainda não foi resolvida. O buraco está quase rachando a via. "Até agora não apareceu ninguém, a noite aqui não tem luz nesse perímetro que está esse buraco, nós colocamos pedaços de madeira e pedras para sinalizar. E se a gente não ficar insistindo vai ficar por isso mesmo”, afirma.

Divana possui uma moto, e até o momento ela ainda consegue transitar na via, já os vizinhos que têm carro, precisam dar a volta na rua para conseguir entrar e sair. "Eu queria que as autoridades não deixassem criar uma cratera e que viessem logo resolver isso aqui, para não criar danos maiores. Aqui todo mundo circula, tem crianças, tem idosos, isso foi crescendo muito rápido. Então, que venham avaliar isso aqui" desabafa a cabeleireira.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS