Estudo sugere que consumo de chocolate no café da manhã pode melhorar as funções do organismo

A dica é iniciar mudança de % aos poucos para acostumar o paladar.

O Liberal
fonte

Neste domingo (09), será um dia para se deliciar com os mais várias tipos de chocolates, por conta da Páscoa. A dica é: pode ingerir o alimento desde os primeiros horários do dia.

Para os chocólatras, a revista científica "Nutrients” informou que comer chocolate no café da manhã traz benefícios para a saúde, já que isso pode ter efeitos positivos no nosso bem-estar mental e cognitivo, no sistema cardiovascular e metabólico.

Porém, a dica é ingerir o alimento com mais cacau para alcançar todos esses benefícios.
Vale lembrar, que quanto mais amargo, mais cacau, mais benéfico. 

VEJA MAIS

image Sobremesa de Páscoa: receita prática de bolo de cenoura saudável com recheio de chocolate
O O Liberal trouxe uma deliciosa receita que pode servir como sobremesa ou lanche da tarde no domingo Páscoa, dia 9 de abril

image Páscoa renova disposição de auxiliar o outro, nos passos do Cristo
Iniciativas em Belém se sucedem em atividades voltadas para quem mais precisa

É possível encontrar no cacau contenha cerca de 380 produtos químicos diferentes, entre eles, os flavonoides (substâncias com ação antioxidante que atuam no envelhecimento celular, no cérebro, na saúde cardiovascular e no colesterol).

"Ele são substâncias que fazem com que a gente neutralize os radicais livres. Como neutralizam, diminuem as chances de danos nas células em todo o nosso corpo: envelhecimento celular, dano neurológico – o cérebro é um tecido muito ativo e libera muito radical livre. Com os flavonoides, conseguimos prevenir isso", explica a nutricionista Lara Natacci, mestre e doutora em nutrição pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo). 

Porém, é necessário se atentar ao tipo de chocolate, o ao leite é composto bioativo, mas em pouca quantidade, já uma porção de 30g com 70% de cacau tem a quantidade de oxidantes referente a uma maçã ou taça de vinho.

 

"O chocolate ao leite tem quatro vezes menos antioxidantes do que o chocolate mais intenso. O ideal é consumir a partir de 70%, mas o chocolate já é considerado intenso a partir de 51%", explica a nutricionista, que é diretora clínica da Dietnet.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!