Conheça três frutas que podem te ajudar no ganho massa muscular

essas vantagens também podem ser adquiridas através das frutas

Pedro Garcia

Além dos treinos específicos, a alimentação é essencial e indispensável para quem quer construir massa muscular. Entre os alimentos, as frutas se destacam neste auxílio. É possível optar, também, por suplementos alimentares, como Whey Protein. Mas para quem não curte produtos industrializados é possível ganhar massa magra de forma natural, por meio de frutas. Confira três delas que vão te surpreender no aumento de massa muscular. 

VEJA MAIS

image Açaí e cacau estão entre as frutas que fazem bem para a memória; confira
Alimentos com alta concentração de compostos antioxidantes auxiliam na prevenção de processos inflamatórios

Banana

A banana tem uma grande quantidade de carboidratos, que fornecem ao usuário um aumento de energia, que podem garantir a melhora do desempenho na hora dos treinos. A fruta também é fonte de potássio, que ajuda a regular a contração muscular e prevenir cãibras.

image Sonhar com frutas: O que significa o sonho?
Veja algumas possíveis interpretações sobre sonhar com frutas

Melancia

A melancia é considerada um isotônico natural, pelo alto teor de líquidos, sendo uma forte aliada no pós-treino. A fruta ajuda na hidratação e na recuperação do bem-estar físico ao aumentar a circulação de oxigênio para sangue e músculos. A melancia também é rica em vitaminas e minerais A, C e B6, zinco, ferro, cálcio, potássio e magnésio, além de ter um aminoácido chamado citrulina, que ajuda na formação dos músculos e diminuição da fadiga.  

Abacate

Apesar de ser uma fruta com uma quantidade menor de carboidratos em relação às duas primeiras, o abacate é rico em gorduras saudáveis e ajuda na saciedade, sendo muito importante para a circulação intestinal. A fruta é rica em fibras, potássio, sódio, magnésio, vitamina A, C, E, K 1, fitoesteróis e glutationa, que é um poderoso antioxidante.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!