Rainha das Rainhas 2024: Fernanda Costa homenageia os profissionais de sua equipe

Helio Alvarez, Júnior Fiel e Aline Dias foram homenageados em noite de comemoração do título de Rainha das Rainhas 2024. Assembleia Paraense também recebeu homenagem

Bruna Dias
fonte

Na noite desta quinta-feira (14), a equipe campeã do Rainha das Rainhas 2024 foi homenageada na sede social da Assembleia Paraense. O evento foi restrito a convidados e profissionais que estiveram trabalhando ao lado de Fernanda Costa, eleita Rainha das Rainhas 2024, na conquista do título. A campeã de apresentou com a fantasia “Lígia e o Mundiverso”.

“Como organizador desse evento, para o Grupo Liberal é muito importante homenagear esses profissionais, pois todo esse espetáculo não é feito sozinho, tem toda uma produção por trás. Por isso a importância de valorizar cada uma das peças dessa engrenagem. Para chegar nesse resultado da Rainha campeã há toda uma força-tarefa que envolve coreógrafo, estilista, maquiador, produtor, que sonham junto e se dedicam à busca do título juntamente com a candidata, tudo para chegar nesse resultado”, pontua Thiago Maiorana, representante do Grupo Liberal.

Equipe campeã do Rainha das Rainhas 2024 recebe homenagem (Fotos: Thiago Gomes)

Fernanda Costa, a Rainha das Rainhas 2024, sabe da importância de ter ao seu lado uma equipe dedicada e que caminhou junto em busca desse título, conquistado no último dia 23 de fevereiro. A campeã relembra as madrugadas em que todos ficaram acordados trabalhando focados nesse objetivo. “Nos últimos ensaios, quando eu estava com a fantasia quase no peso total, era muito pesada, senti muita dificuldade. Quando estava ensaiando, e eles viam que eu ia desistir e colocar a fantasia no chão, eles começaram a gritar e pular. Para mim isso é muito significativo, porque ali me dava muita energia para continuar. Era uma coisa minha, mas eu também estava ali por eles, representando o trabalho de todo mundo. Esse apoio foi essencial”, relembra a Rainha das Rainhas.

Com passos marcantes, a coreógrafa Aline Dias escreveu mais uma vez seu nome da história do Rainha das Rainhas. Este ano, ela coreografou o “passo da Rainha 2”, como ela mesmo define, quando Fernanda colocou a perna para trás e levou até o ombro. “Sempre coloco passos específicos para todas as minhas rainhas, isso acontece desde quando eu comecei a coreografar. Quando foi com a Alane (filha da Aline e que foi Rainha das Rainhas 2018), era um passo ousado no qual ela tinha a possibilidade de levantar a perna, como a Fernanda também é bailarina e eu vi nela uma grande possibilidade de criar um passo diferenciado. Fiz o passo dela com a perna, mas com um movimento diferente”, explica.

Júnior Fiel, cabeleireiro e maquiador, também foi um dos homenageados da noite. Na Rainha Fernanda, ele fez uma composição de cristais que estavam por toda a orelha dela, o que causou destaque e complementou a fantasia. “Foi um projeto super criativo, mas isso vem junto com o tema e o croqui, o Helio (estilista) traz as informações e me pede ideias. Como o tema dela era inovador e meio futurístico. Como a internet ajuda muito a gente, eu já tinha pesquisado algo que está em alta, e vi que essa sobreposição de pedras e cristais está super em alta. Então eu criei a maquiagem. Junto com isso veio a história da orelha para criar uma coisa mais futurística. Ficou bem interessante”, conta.

Como citou o maquiador e cabeleireiro, a ideia inicial do tema da fantasia surgiu com o estilista Helio Alvarez, que tem uma caminhada de sucesso no concurso Rainha das Rainhas. Ele explicou que sentiu que seria campeão desde o primeiro momento que conheceu Fernanda, o estilista disse que viu nos olhos dela o brilho da vitória. “A minha preocupação era ter uma designer que fosse interessante para a fantasia tanto quanto o efeito. Porque existem umas limitações, como ela teria que girar, teria que ter uma base no chão para sustentar o peso dela, isso dá uma certa limitação quando você faz esse tipo de elemento. Eu era contra, não gostava, mas tive que me atualizar e entender que isso é uma nova tendência. Tive que me adaptar e deu certo”, relembra.

Toda a equipe de Fernanda Costa andou de mãos dadas com a diretoria da Assembleia Paraense, que deu suporte e condições para a execução de cada profissional nesse processo vitorioso. O clube também recebeu uma homenagem. “Foi uma alegria muito grande conquistar esse título. Foram 14 anos que a AP passou sem ganhar o concurso, mas, sempre concorrendo entre os primeiros lugares, mas o título não vinha. Mas esse ano veio e ficamos muito felizes. A Fernanda é uma menina de muita garra e teve uma equipe muito boa por trás dela, que passou toda a confiança necessária”, finaliza Márcio Braga, diretor do clube.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Rainhas
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!