CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco vai pedir ao STF lista de parlamentares monitorados pela ABIN

Polícia Federal investiga a suposta existência de uma espécie de “Abin paralela” durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro

O Liberal
fonte

Após as recentes operações da Polícia Federal (PF) contra um suposto esquema de espionagem ilegal de autoridades dentro da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou que encaminhará um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a lista de deputados federais e senadores que teriam sido monitorados “clandestinamente” pelo órgão

VEJA MAIS

image Valdemar critica 'perseguição' de Moraes e cobra atitude de Pacheco após operação contra Ramagem
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto responsabilizou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não ter tomado 'providências' contra as operações determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes

image Pacheco reage à fala de Valdemar Costa Neto: 'não é capaz de organizar oposição'
Presidente do Senado disse ainda que líder do PL 'defende publicamente impeachment de ministro do Supremo para iludir seus adeptos, mas, nos bastidores, passa pano quando trata do tema'.

"Encaminharei ao Supremo Tribunal Federal ofício solicitando os possíveis nomes de parlamentares clandestinamente monitorados pela Agência Brasileira de Inteligência, dada a gravidade que um fato dessa natureza representa”, declarou. 

As investigações da PF apontam para a possível existência de uma "Abin paralela", com espionagem ilegal de autoridades e adversários políticos, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-diretor da Agência e atual deputado federal, Alexandre Ramagem (PL-RJ), foi alvo de busca e apreensão, na semana passada.

image PF faz buscas na casa de Carlos Bolsonaro em operação para apurar ações da ABIN
Busca e apreensão foi autorizada na residência do vereador e também na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

image Operação da PF mira suposta espionagem ilegal na Abin; Ramagem é um dos alvos
Como parte da operação Vigilância Aproximada, sete policiais federais tiveram suas funções no órgão suspensas

Nesta segunda-feira (29), policiais federais também cumpriram mandados de busca e apreensão contra o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA