CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeito que sugeriu ‘castração’ de mulheres é expulso do partido

Presidente estadual do Solidariedade, deputado Aureo Ribeiro, classificou a fala como misógina e um “total desrespeito” a mulheres

O Liberal
fonte

O prefeito do município de Barra do Piraí, Mário Esteves, foi expulso do Solidariedade do Rio de Janeiro, por decisão unânime da direção regional do partido. A medida divulgada neste domingo (17) foi tomada após o gestor defender a "castração" de “meninas” da cidade para controle da população local.

O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [secretário de Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara”, disse Esteves, durante um evento público na última quinta-feira (14).

VEJA MAIS

image Prefeito se envolve em polêmica ao dizer que as mulheres da cidade deveriam ser castradas
A afirmação foi registrada em vídeo e publicada nas redes sociais, causando revolta na população

image Prefeito leva briga política para ringue e luta contra ex-vereador; assista
A polêmica iniciou quando o ex-vereador criticou o prefeito pela má conservação nos balneários da cidade, o chamando para a 'porrada'

No comunicado divulgado neste domingo, o deputado Aureo Ribeiro o presidente estadual do Solidariedade, classificou a fala como misógina (preconceito ou ódio contra mulheres) e um “total desrespeito”.

Após as críticas, o prefeito Mário Esteves se manifestou nas redes sociais afirmando que cometeu um “equívoco” ao trocar o “termo técnico – ‘laqueadura’ por ‘castrar’”.

No entanto, isso não diminui a importância do assunto. O que deveria entrar em pauta era o planejamento familiar. Esse é o assunto que tem que estar nas manchetes — e não a troca num termo técnico. Infelizmente, hoje, qualquer palavra mal colocada pode se transformar em barbárie nas mãos de pessoas mal intencionadas”, declarou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA