CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeito dá dica para ter dinheiro em caixa: 'Basta não roubar'

Ministro aposentado do TCU, prefeito Humberto Souto, de Montes Claros, Minas Gerais, falou sobre a condição de “ilha financeira” vivida pela prefeitura que administra

O Liberal
fonte

O prefeito Humberto Souto (Cidadania), de Monte Claros, Minas Gerais, apresentou uma “receita” para garantir folga nas finanças municipais. “É uma coisa muito fácil administrar. Basta você não roubar. Basta não roubar o dinheiro do povo. É uma coisa fantástica isso”, afirmou o prefeito,durante um evento público de assinatura de  ordem de serviço de uma obra, na última sexta-feira (27).

VEJA MAIS

image Prefeito de Santarém destaca potencialidades do município em encontro na China
Apresentação de Nélio Aguiar destaca atrativos da cidade para trair investimentos e fortalecer laços para impulsionar o desenvolvimento econômico

image MPF pede afastamento de prefeito de São Félix do Xingu por informações falsas sobre terra indígena
Órgão ministerial acusa João Cléber de Souza Torres de ser contra a chamada ‘desintrusão’ da (TI) Apyterewa

Ao contrário de grande parte dos municípios, Montes Claros, cidade com 414,24 mil habitantes, tem folga nas finanças, com “R$ 200 milhões em caixa”, segundo informações do próprio prefeito. Eleito para o segundo mandato em 2020 com 85,24% dos votos, Souto é ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU), tem 89 anos, foi oito vezes deputado federal antes de ser prefeito e afirma que as pesquisas indicam que sua gestão "está com mais de 90% de aprovação". 

image TRE-PA absolve prefeito e vice de Parauapebas em julgamento sobre 'caixa 2'
O Ministério Público Eleitoral do Estado defendeu a cassação do gestor, apontando irregularidades em doações, mas a absolvição teve maioria dos votos

image Frente Nacional de Prefeitos propõe emendas à Reforma Tributária para evitar prejuízos aos município
Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues pede aos senadores paraenses que atentem às propostas

“Se não roubar, fica muito fácil administrar uma prefeitura, podendo até sobrar recursos", disse o gestor, durante o evento.

Ele destaca também a importância da ajuda do governo estadual. “Mas é muito mais importante você não roubar o dinheiro do povo, você respeitar o dinheiro do povo. (Com isso), o dinheiro dá (para fazer obras e serviços necessários) e sobra (recurso)”, completou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA