Polícia Federal intima Jair Bolsonaro para depor sobre suposta tentativa de golpe

Depoimento de ex-presidente está agendado para a próxima quinta-feira (22)

O Liberal
fonte

A Polícia Federal solicitou a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento no contexto da investigação sobre supostas conspirações golpistas envolvendo membros do governo e militares. O depoimento está agendado para a próxima quinta-feira (22). A confirmação foi feita pelo advogado Paulo Cunha Bueno, representante legal de Bolsonaro, em contato com o blog de Andréia Sadi.

A investigação da Polícia Federal revelou, entre outros elementos, a existência de um vídeo de uma reunião na qual Bolsonaro instrui ministros a agirem sem esperar pelo resultado das eleições. No entanto, a defesa afirma que o ex-presidente nunca considerou a possibilidade de um golpe.

VEJA MAIS

image Bolsonaro diz que envio de dinheiro aos EUA foi legal; ex-presidente transferiu R$ 800 mil
A Polícia Federal (PF) apura se ele enviou o dinheiro para se prevenir de uma eventual persecução penal

image PF diz que Bolsonaro transferiu R$ 800 mil para os EUA e aguardava tentativa de golpe
Investigação indica que ex-presidente transferiu os recursos para se manter no exterior

Além da gravação encontrada no computador de Mauro Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro, a Polícia Federal obteve outros indícios que colocam o ex-presidente no cerne das supostas conspirações golpistas. Entre esses indícios, destaca-se a gravação de uma reunião realizada em julho de 2022, na qual Bolsonaro convoca seus ministros para discutir estratégias visando evitar uma derrota nas eleições. Na ocasião, Bolsonaro expressa a possibilidade de perder a disputa e insta os ministros a acionarem um "plano B".

Na mesma reunião, um dos mais próximos auxiliares de Bolsonaro, o general Augusto Heleno, então chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), sugere que era necessário "virar a mesa" antes mesmo do resultado das eleições.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA