CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pedido de abertura de CPI contra Padre Lancellotti avança na Câmara

O requerimento tem como objetivo investigar ações do sacerdote junto a ONGs no centro de São Paulo

Kamila Murakami / Especial para O Liberal

O colégio de líderes da Câmara Municipal de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (5), que vai prosseguir com o pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Padre Júlio Lancellotti. A solicitação foi protocolada pelo vereador Rubinho Nunes, com o objetivo de investigar ações realizadas pelo líder religioso junto a ONGs no centro da capital paulista. 

VEJA MAIS 

image Nova investigação contra padre Julio Lancellotti é aberta pela Arquidiocese de SP
A apuração será para "a busca da verdade" sobre as acusações que envolvem o religioso, segundo a entidade

image Câmara de São Paulo reúne assinaturas para instaurar CPI com foco no padre Júlio Lancellotti
Padre refuta qualquer influência sobre entidades que podem ser alvos da comissão parlamentar

O pedido de abertura da CPI também visa investigar o possível envolvimento de Lancellotti em um suposto caso de abuso sexual, divulgado pela Revista Oeste em janeiro deste ano. Segundo a reportagem, uma perícia teria confirmado a realização de uma suposta videochamada íntima entre ele e um menor de idade. No entanto, o padre nega todas as acusações.

O objetivo da investigação deve ser definido ao logo dessa semana, de acordo com informação da Presidência da Câmara de Vereadores de São Paulo ao Portal 360. Para que a solicitação seja aceita, a proposição deve ser apresentada no Plenário e conseguir 28 votos favoráveis.

O vereador Milton Leite (União-SP), presidente da Câmara, informou, ainda, que vai pedir ao Ministério Público de São Paulo e à Polícia Civil que acompanhem a investigação. Ao Poder360, o vereador Nunes afirmou que o colégio de líderes “se demonstrou atencioso e preocupado em apurar as verdades”. A decisão aconteceu em reunião fechada.

“Eu fico feliz com a continuidade da CPI dada a gravidade dos fatos levantados, em especial sobre as acusações de crime sexual contra o Júlio Lancellotti e ONG que utilizam seus poderes para crimes sexuais”, disse.

Ainda segundo o vereador, ele teria ouvido o depoimento da vítima e apresentado aos demais parlamentares durante a reunião desta terça-feira (5). Se a CPI for instaurado, um novo depoimento será marcado. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA