Palácio Cabanagem amanhece com esquema reforçado de segurança

Após tumulto na votação em primeiro turno da reforma da previdência estadual, forças de segurança isolaram a Alepa

Abílio Dantas
fonte

O Palácio Cabanagem, sede da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), recebeu na manhã desta quarta-feira (18) grades em seu entorno e a presença ostensiva de agentes de segurança, com ônibus do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM). A ação foi planejada em razão da continuidade da votação da reforma da Previdência, e após tumulto ocorrido na terça-feira 17, quando entidades dos servidores públicos estaduais protestavam contra a medida no início da votação.

Novo protesto foi marcado pelos sindicatos, às 8h de hoje, com a intenção de impedir a aprovação. Em suas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintepp) convocou a sua base para comparecer em frente ao prédio. "As trabalhadoras e os Trabalhadores em Educação, juntamente com outras categorias do serviço público estadual, convocaram seus filiados e filiadas para acompanhar a votação que retira direitos e dificulta o acesso à aposentadoria dos servidores", afirmaram.

O procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, em entrevista à TV Liberal, afirmou que os cinco projetos a serem aprovados são necessários para aumentar a capacidade do governo do Estado em áreas como saúde, educação e segurança. "O nosso gasto com Previdência, neste ano, foi de R$ 1,6 bilhão, enquanto que o governo investiu R$ 400 milhões. Isso significa que temos um déficit quatro vezes maior que nossa capacidade de investir. Precisamos reverter em benefício da população", defendeu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA