CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministra Sonia Guajajara tem requerimento de convite aprovado na CPI das ONG'S

A principal justificativa do Senador Marcio Bittar (UNIÃO - AC) para o comparecimento de Sonia Guajajara é que com relação a declaração que ela deu no dia 13 de novembro, durante evento no Itamaraty

Bruna Lima
fonte

Durante a 27ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), nesta terça-feira (21), que investiga a atuação de organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público (oscips) na Amazônia, foi aprovado o convite à ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara. O requerimento foi feito pelo Senador Marcio Bittar (UNIÃO - AC), relator da CPI. A data não foi definida durante a reunião desta terça (21), mas os senadores citam que a presença da ministra deve ocorrer nos próximos dias.

O presidente da CPI, senador Plínio Valério (PSDB-AM), acatou que a ministra Sonia Guajajara seja convidada, pois considera que ela foi maleável, diferente da ministra Marina Silva. “Com a ministra Sonia eu reforço que vamos fazer o convite, pois ela foi gentil, que não foi o caso da ministra Marina”, disse o presidente da CPI.

A principal justificativa do Senador Marcio Bittar (UNIÃO - AC) para o comparecimento de Sonia Guajajara é que com relação a declaração que ela deu no dia 13 de novembro, durante evento no Itamaraty, que pediu intervenção estrangeira para pressionar o Congresso Nacional para manter o veto do Presidente Lula ao Marco Temporal das Terras Indígenas.

“A ministra Sonia chamou os países estrangeiros para pressionar o congresso, um desrespeito à soberania", declarou. Sobre a agenda da CPI das ONG 'S ele completou que o calendário deve ser cumprido e que está previsto para fazer a leitura do relatório no dia 5 de dezembro, com uma margem máxima até o dia 12,  em caso de algum imprevisto. A CPI termina dia 19 de dezembro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA