Lula convoca primeira reunião ministerial de 2024 para discutir queda de popularidade

Governo também discutirá estratégias para diminuir pressão da inflação dos alimentos

O Liberal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou para esta segunda-feira (18) a primeira reunião ministerial de 2024, abordando questões como a queda de popularidade do governo, de acordo com informações obtidas pela CNN junto a fontes internas.

Assessores presidenciais informaram à CNN que Lula irá exigir resultados dos principais ministros, enfatizando que embora alguns indicadores econômicos tenham mostrado melhora, como a taxa de desemprego, isso não refletiu positivamente nas pesquisas de aprovação popular.

image O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala durante reunião ministerial no Palácio do Planalto, em Brasília, em 18 de março de 2024 (EVARISTO SA / AFP)

Aumento no preço dos alimentos também será discutido

Além da popularidade em declínio, a reunião abordará outros dois temas prioritários: o aumento no preço dos alimentos e a luta contra a epidemia de dengue, que levou importantes capitais a declararem estado de emergência. O presidente planeja solicitar uma força-tarefa para combater o mosquito transmissor, acreditando que isso também possa gerar aprovação entre os eleitores.

VEJA MAIS

image Gastos de Lula em viagens internacionais ultrapassam R$ 65,9 milhões em 2023
Foram 62 dias fora do Brasil, representando um custo médio diário de cerca de R$ 1 milhão para o Itamaraty

image Chanceler de Lula inicia agenda no Oriente Médio em meio à crise diplomática entre Brasil e Israel
Viagem conta com um giro por quatro localidades ao longo de cinco dias: Palestina, Jordânia, Líbano e Arábia Saudita

Em um evento na última sexta-feira (15), Lula comentou sobre a queda na popularidade, declarando que está consciente de não ter atingido as expectativas do povo. Durante o anúncio de investimentos do governo federal para o Rio Grande do Sul, ele afirmou: "A imprensa me perguntou: ‘O Lula perdeu popularidade?’ E eu falei: tudo bem, é porque eu estou aquém do que o povo esperava que eu estivesse, eu não estou cumprindo aquilo que prometi, e eu tenho conhecimento disso".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA