Lula anuncia que Dino ficará no Ministério da Justiça até 8 de janeiro

Nesse mesmo dia, Lula pretende realizar um ato, com a presença da cúpula dos Três Poderes, para lembrar o episódio em que extremistas invadiram e depredaram as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário.

O Liberal

Foi confirmado nesta quarta-feira (20), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o ministro Flávio Dino ficará à frente do Ministério da Justiça até 8 de janeiro. Nesse mesmo dia, Lula pretende realizar um ato, com a presença da cúpula dos Três Poderes, para lembrar o episódio em que extremistas invadiram e depredaram as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário. Dino deixará o cargo para assumir como ministro no Supremo Tribunal Federal. 

A posse de Flávio Dino está prevista para 22 de fevereiro. O secretário-executivo do MJ, Ricardo Cappelli, ficará provisoriamente no comando do ministério até que o novo titular seja indicado pelo presidente. Entre os cotados para o posto estão o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington César Lima e Silva, o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet

 

VEJA MAIS 

image Parlamentares se desentendem por suposto abraço entre Mourão e Flávio Dino
Gilvan da Federal e Mourão tiveram que ser separados por seguranças

image Flávio Dino anuncia que sua posse no STF deve ser em fevereiro de 2024
Ontem (13), Dino teve o nome aprovado pelo Senado e vai ocupar a cadeira deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber.

image Congresso aprova texto que estabelece regras para Orçamento com calendário para liberação de emendas
Proposta também inclui limites para bloqueio de emendas e despesas, e fixa teto do Fundo Eleitoral em R$ 4,9 bilhões. Parlamentares analisam agora os destaques, que são sugestões de alteração no texto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA