CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jair Bolsonaro ataca governo Lula e pede salva de palmas para Elon Musk em ato no RJ

Manifestação reuniu em Copacabana políticos aliados e eleitores que apoiam Bolsonaro

O Liberal

No ato realizado na manhã deste domingo (21.04), em Copacabana, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e exaltou o empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), pedindo uma salva de palmas ao bilionário que tem criticado decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo a plataforma.

Evitando citar o nome de Lula, Bolsonaro sugeriu que seus adversários políticos atuaram contra o seu governo e contra a liberdade de expressão. “O sistema que vocês começam a ver a cara dele aí, não gostou dos quatro anos nosso e passou a trabalhar contra a liberdade de expressão. Fizeram o possível e o impossível e as provas estão chegando, apesar de vocês já saberem o que aconteceu”, disse. “Fizeram voltar à cena do crime o maior ladrão da história do Brasil”, acrescentou.

Ao longo do discurso, Bolsonaro continuou atacando a atual gestão. “Ainda têm a desfaçatez de dizer que salvaram o Brasil de uma ditadura. Elegeram o cara que é amante da ditadura, que é amante do falecido Fidel Castro, que venera o ditador Nicolás Maduro e que está agora ao lado do Irã. Mais ainda, que estiveram ao lado do Hamas. Isso é democracia? Mais do que interferir, querem no calar, porque a verdade chega à tona”, declarou.  

VEJA MAIS

image Defensoria pede que Justiça Federal condene X a pagar R$ 1 bilhão por danos morais e sociais
Para a DPU, as condutas do empresário Elon Musk, proprietário da rede social, "representam instrumentalização de plataformas digitais para fins ilícitos"

image Deputados dos EUA divulgam decisões sigilosas do STF removendo perfis de rede social
Relatório foi divulgado na noite de quarta-feira (17/04). STF defendeu legalidade das ações nesta quinta (18/04). 

Em seguida, ele criticou os ministro do presidente Lula, em especial Fernando Haddad (Fazenda). “Olha o Paulo Guedes, compara com Haddad. O pior prefeito da história de São Paulo. Com Paulo Guedes tivemos uma passagem difícil, mas civilizada e responsável pela crise de 2020 e 21, quando a pandemia se abateu sobre todo mundo”, disse Bolsonaro.

image Empresa de Musk informa STF sobre envio de decisões do TSE ao Congresso dos EUA
X Brasil afirmou que se compromete a repassar ao ministro Alexandre de Moraes quaisquer informações sobre o caso

image Conversa entre Bolsonaro (PL) e Elon Musk é remarcada por causa da guerra no oriente médio
Assessoria do ex-presidente brasileiro divulgou a informação neste sábado (13), após os ataques do Irã a Israel

O ex-presidente também exaltou o empresário Elon Musk, que tem criticado decisões do STF. “Acusam agora o homem mais rico do mundo, que nasceu na África do Sul, naturalizado americano, que é dono de uma plataforma cujo objetivo é fazer com que o mundo todo seja livre, que é o X, nosso antigo twitter. É um homem que preserva a liberdade para todos nós. Um homem que teve coragem de mostrar com algumas provas para onde a nossa democracia estava indo e o quanto de liberdade já perdemos”, declarou Bolsonaro, pedindo em seguida uma salva de palmas para Musk.  

image Em meio a embates entre Musk e STF, representante do X no Brasil renuncia ao cargo
O ministro Alexandre de Moraes negou o pedido do X no Brasil de se isentar de decisões judiciais sobre a rede

[[(standard.Article) Milei se reúne com Elon Musk nos EUA e garante apoio frente aos processos com a Justiça brasileira ]]

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA