Evento do TRE do Pará discute segurança cibernética da Justiça Eleitoral

Representantes de 19 Tribunais de todo o Brasil estão presentes no evento, juntamente com 24 profissionais da área

O Liberal
fonte

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) realiza desde a segunda-feira (4) o "Immersion Week Big-IP F5", evento sobre Segurança Cibernética da Justiça Eleitoral que se estende até a próxima sexta-feira (8). O objetivo é oferecer aos participantes uma compreensão do Portal de Sistemas (Access Policy Manager - APM), baseado na solução BIG-IP F5, desenvolvida para prevenir ataques cibernéticos.

Representantes de 19 Tribunais de todo o Brasil estão presentes no evento, juntamente com 24 profissionais da área, incluindo engenheiros da fabricante da solução F5 e da empresa NTSEC, contratada pela Justiça Eleitoral para implantar a solução.

VEJA MAIS

image Prefeitura de Baião busca implantação de primeira agência da Caixa Econômica no município
Comitiva esteve em Belém para reunião com superintendente do banco em busca de acordo para a implantação da agência

image Superterça: entenda o que dia de hoje pode representar para as eleições nos EUA
Vários estados norte-americanos se reúnem para fazer as suas primárias

O evento é resultado de uma apresentação conduzida pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE do Pará durante o último Encontro de Presidentes - Coptrel, ocorrido em Pernambuco.

A abertura da reunião em Belém foi realizada online pelo presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, que falou de sua satisfação com a realização do evento: "Recebemos vocês aqui de braços abertos. Sei da importância dessa reunião técnica para segurança da Justiça Eleitoral, por isso desejo um bom evento, que ele seja muito promissor e produtivo".

Ideia é difundir colaboração em busca de soluções

O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Felipe Brito, também deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância do encontro: "A ideia do evento vem justamente ao encontro da necessidade de que essas ilhas de excelência existentes na Justiça Eleitoral passem a interagir mais, colaborar e somar soluções".

Ele ressaltou ainda que a segurança da informação é tão crucial quanto a inovação, enfatizando a importância de ferramentas como a de cibersegurança apresentada durante a semana.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA